Batman: O que torna Alfred Pennyworth diferente das versões anteriores? Andy Serkis responde

Andy Serkis, intérprete de Alfred Pennyworth em The Batman, revelou como o personagem se difere das versões de outros filmes do Homem-Morcego

Redação Publicado em 10/03/2022, às 16h33

None
Andy Serkis em The Batman (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

[Atenção: Contém spoilers de The Batman!]

Andy Serkis, intérprete de Alfred Pennyworth em The Batman (2022), revelou como a maneira na qual abordou o mordomo de Bruce Wayne (Robert Pattinson) se difere das versões anteriores do personagem. O ator comentou as principais mudanças em entrevista ao The Hollywood Reporter.

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Serkis destacou como o passado do personagem influenciou nas atitudes do filme: “Alfred está fora de si. Sendo um militar, ele está acostumado a regras e regulamentos, estrutura e precisão. Queria que ele tivesse essa rigidez militar na maneira como se veste e porta.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

O ator destacou como as crenças do mordomo distinguem das condutas do Homem-Morcego: [Essa rigidez faz Alfred] se irritar com o niilismo de Bruce e com a recusa dele em ouvi-lo mais. É um relacionamento construído em areia movediça."

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

Em The Batman, o vínculo entre Bruce e Alfred é bastante delicado. Constantemente, os personagens tentam convencer o outro a concordar com valores distintos. No entanto, o cenário muda quando Alfred quase morre após Charada (Paul Dano) enviar para o Homem-Morcego uma bomba.

Alfred e Bruce se reconciliam no hospital, com o protagonista admitindo ficar com medo de perder o único amigo e confidente. Serkis compartilhou como foi filmar o momento com Pattinson: “Foi uma cena difícil, na verdade.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda

“Tentamos mapeá-la de várias maneiras diferentes e fizemos versões distintas com Alfred sendo mais vulnerável. Mas decidimos ficar com o jeito que você vê no filme,” continuou o astro de Planeta dos Macacos - A Origem (2011).

Além das questões destacados pelo ator, Serkis contou como ele e o diretor Matt Reeves (Deixe-me Entrar) optaram por algumas mudanças físicas no personagem. Entre elas, destacam-se a bengala de Alfred e as cicatrizes no rosto, indicando que o mordomo também encontrou pessoas perigosas no passado.

+++LEIA MAIS: Batman: John Turturro, Carmine Falcone no filme, não reconheceu Colin Farrell como Pinguim

Antes de Serkis, Alfred foi interpretado por Michael Gough, em Batman Eternamente (1995), Michael Caine, em Batman Begins (2005) e JeremyIrons, em Liga da Justiça (2017). Após a estreia do longa, muitos esperam ver como o personagem continuará se desenvolvendo em produções futuras.


The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: The Batman: Sinopse, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Robert Pattinson [LISTA]

O elenco conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]