Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como seria final alternativo de Quase Famosos? Cameron Crowe responde

Cameron Crowe, diretor de Quase Famosos, revelou quais mudanças o final alternativo do filme terá no boxset de edição limitada

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quase Famosos (Foto: Divulgação/DreamWorks)
Quase Famosos (Foto: Divulgação/DreamWorks)

Após a estreia em 2000, Quase Famosos se tornou um filme clássico para os amantes de rock, pois juntava bandas, a música e cultura da década de 1970 e a revista Rolling Stone em uma única produção. Porém, Cameron Crowe, o diretor do longa, revelou alguns detalhes sobre um final alternativo. As informações são do NME.

Na versão original, William, interpretado por Patrick Fugit, é completamente apaixonado pela personagem de Kate Hudson, uma groupie chamada Penny Lane. Como revelou o ator ao Indie Wire, no final alternativo, o astro do rock terminaria com Polexia (Anna Paquin).

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades de Quase Famosos, o filme que fez muita gente querer trabalhar na Rolling Stone [LISTA]

O ator revelou a informação enquanto divulgava o o corte estendido de uma edição limitada que será lançado em formato de boxset:Crowe imaginou um futuro no qual William e Polexia terminavam juntos anos após o tempo na estrada. "[Will e Polexia] terão uma química incrível que não enxergaram antes, obviamente porque ele estava apaixonado por Penny Lane," disse Fugit.

O final em aberto de Quase Famosos indica que Polexia se envolve com Jeff (Jason Lee) e William termina com Penny Lane. Essa não era a intenção de Crowe, no entanto: "Eu disse: 'Agora, ele sabe o nome verdadeiro de Penny, Lady Goodman, então fazem o que haviam planejado?' E Cameron disse: 'Irmão, não, não fazem,'" revelou Fugit.

+++LEIA MAIS: O que é verdade e o que é mentira em Quase Famosos, filme sobre adolescente trabalhando na Rolling Stone

Na versão alternativa, Fugit afirmou como seu personagem divide mais cenas com Polexia. "A ideia [com Penny] era como se fosse algo do passado. É uma memória boa de um primeiro amor, mas nunca vai se manifestar."

A trilha sonora do filme também foi alterada no novo boxset: agora, tem 102 faixas. Entre elas, estão a versão inédita do clássico de Elton John, "Tiny Dancer," com interpretação do elenco, e um remix de "Amazing Journey" e "Sparks," do The Who, com arranjo de Cameron Crowe.

+++LEIA MAIS: Dossiê Quase Famosos: O saudosismo da cena rock dos anos 1970


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL