Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gladiador 2: Russell Crowe está 'nem um pouco' interessado na continuação

Russell Crowe interpretou Maximus Decimus Meridius em Gladiador, lançado em 19 de maio de 2000 nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Crowe em Gladiador (Foto: Divulgação) e Paul Mescal (Foto: John Lamparski/Getty Images)
Russell Crowe em Gladiador (Foto: Divulgação) e Paul Mescal (Foto: John Lamparski/Getty Images)

Russell Crowe venceu o Oscar de 2001 de Melhor Ator pelo trabalho em Gladiador (2000), filme clássico dirigido por Ridley Scott. Porém, ele não estará presente na continuação estrelada por Paul Mescal e revelou como está "nem um pouco" interessado na nova trama.

Durante entrevista ao Omelete para promover o filme O Exorcista do Papa, que estreia no dia 6 de abril de 2023 nos cinemas brasileiros, o astro foi questionado se ele teria interesse em ver como a trama se desenrolará em Gladiador 2 - e aproveitou para fazer uma piada.

Eu estou morto, cara. Não, nem um pouco [interessado].

+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Estúdio anuncia data de estreia da sequência


Filmagens de Gladiador 2 são adiadas por causa de Paul Mescal; entenda

Com direção de Ridley Scott, Gladiador 2 demorou bastante tempo para sair do papel, visto que o primeiro e icônico filme foi lançado em 19 de maio de 2000 nos cinemas brasileiros. Agora, as filmagens precisaram ser adiadas por conta de Paul Mescal, escalado para o papel de Lucius.

Segundo informações do Deadline, o início planejado das filmagens de Gladiador 2 foi adiado ligeiramente devido por conta dos compromissos de Mescal com a peça A Streetcar Named Desire, a qual passará de um teatro no norte de Londres para West End. Na obra aclamada, o ator interpreta Stanley Kowalski.

+++LEIA MAIS: Russell Crowe quase recusou papel em Gladiador: 'Pensei que não fosse um filme'

Mesmo com esse empecilho, Paul Mescal, indicado ao Oscar 2023 de Melhor Ator por Aftersun, seguirá como Lucius em Gladiador 2 e a produção concordou em atrasar as filmagens por apenas duas semanas para acomodar o artista.


Mais sobre Gladiador 2

Existem ainda muitos mistérios sobre Gladiador 2 e trama. Com direção de Scott, Paul Mescal viverá Lucius, interpretado por Spencer Treat Clark (Corpo Fechado, Vidro) no primeiro filme já Barry Keoghan e Denzel Washington também estão relacionados ao projeto. O personagem é filho de Lucilla e sobrinho de Commodus. Ainda não foi divulgado quanto tempo se passa entre os dois filmes.

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes sobre gladiadores: de Ben-Hur a Gladiador [LISTA]

Vale destacar como, nos últimos 20 anos, Ridley Scott desenvolveu algumas versões para o roteiro de Gladiador 2, e uma delas exploraria Maximus na vida após a morte. Já outra se passaria cerca de 15 anos, quando Lucius seguiria em busca da verdade sobre o pai biológico.