Homem-Aranha: todos os filmes com o herói da Marvel, do pior para o melhor [LISTA]

Um dos heróis mais populares, o Homem-Aranha conta com diversos filmes - e faz parte da quinta maior franquia do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/12/2021, às 17h46 - Atualizado em 17/12/2021, às 15h15

None
Tom Holland como Homem-Aranha, Homem-Aranha no Aranhaverso e Tobey Maguire como Homem-Aranha (Fotos: Divulgação)

Um dos heróis mais populares dos quadrinhos, o Homem-Aranha conta com diversos filmes no cinema e já foi interpretado por diferentes atores. O personagem é um jovem comum, que ganha habilidades sobre-humanas após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sony Pictures Brasil (@sonypicturesbr)

 

Os filmes do personagem são um enorme sucesso ao redor do mundo, e fazem parte da quinta maior franquia do cinema, tendo arrecadado mais de US$ 3,9 bilhões coletivamente nas bilheterias. 

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'tinha certeza' que seria demitido da Marvel após Capitão América: Guerra Civil

Pensando nisso, confira todos os filmes da Sony com participação do Homem-Aranha, do pior para o melhor (de acordo com ranking e sinopses do Rotten Tomatoes):

13. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014) - 52%

"Confiante nos poderes como Homem-Aranha, Peter Parker (Andrew Garfield) abraça seu novo papel como herói e divide o tempo entre Gwen Stacy e proteger Nova York dos criminosos. No entanto, sua maior batalha está prestes a começar. Com o surgimento de Electro, Peter deve enfrentar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E quando seu velho amigo Harry Osborn retorna, percebe que todos os inimigos têm uma coisa em comum: Oscorp."

+++ LEIA MAIS: Fãs querem ver Tom Holland em traje clássico do Homem-Aranha em próximo filme


12. Venom - Tempo de Carnificina (2021) - 59%

"Eddie Brock ainda está lutando para coexistir com o extraterrestre que muda de forma, Venom. Quando o louco assassino em série Cletus Kasady também se torna hospedeiro de um simbionte alienígena, Brock e Venom devem deixar de lado suas diferenças para impedir seu reinado de terror."

 

11. Homem-Aranha 3 (2007) - 63%

"Peter Parker (Tobey Maguire) e M.J. parecem finalmente estar no caminho certo, mas problemas se aproximam para o super-herói e sua companheira. O traje do Homem-Aranha de Peter fica preto e assume o controle dele, não apenas lhe dando um poder maior, mas também trazendo à tona o lado negro de sua personalidade. Peter deve superar a influência do traje enquanto dois supervilões, Sandman e Venom, levantam-se para destruí-lo e a todos aqueles que ele ama."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland sugere Timothée Chalamet como Harry Osborn: 'Seria um ótimo vilão'


10. O Espetacular Homem-Aranha (2012) - 72%

"Criado por uma tia e um tio, Peter Parker (Andrew Garfield), também conhecido como Homem-Aranha, tenta descobrir quem ele é exatamente e quais são seus sentimentos por sua primeira paixão, Gwen Stacy. Quando Peter encontra uma pasta misteriosa, segue em uma missão para resolver o desaparecimento de seus pais. Sua busca o leva à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors, colocando-o em rota de colisão com o alter ego de Connors, o Lagarto."


9. Vingadores: Guerra Infinita (2018) - 85%

"Homem de Ferro, Thor, o Hulk e o resto dos Vingadores se unem para lutar contra seu inimigo mais poderoso — o maligno Thanos. Em uma missão para coletar as Pedras do Infinito, Thanos planeja usar os artefatos para impor sua vontade distorcida à realidade. O destino do planeta e da própria existência nunca foi mais incerto, pois tudo pelo que os Vingadores lutaram chegou até este momento."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]


8. Capitão América: Guerra Civil (2016) - 90%

"A pressão política aumenta para instalar um sistema de responsabilização quando as ações dos Vingadores levam a danos colaterais. O novo status quo divide profundamente a equipe. O Capitão América acredita que os super-heróis devem permanecer livres para defender a humanidade sem a interferência do governo. O Homem de Ferro discorda fortemente e apoia a supervisão. Conforme o debate se transforma em uma rixa total, a Viúva Negra e Gavião Arqueiro devem escolher um lado."


7. Homem-Aranha (2002) - 90%

"Homem-Aranha (Tobey Maguire) é centrado no estudante Peter Parker que, após ser mordido por uma aranha geneticamente modificada, ganha força sobre-humana e a habilidade de se agarrar a qualquer superfície. Ele promete usar suas habilidades para combater o crime, chegando a entender as palavras de seu amado tio Ben: 'Com grande poder vêm grandes responsabilidades.'"

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland revela cenas favoritas das franquias de Tobey Maguire e Andrew Garfield


6. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - 90%

"As férias relaxantes de Peter Parker (Tom Holland) na Europa tomam um rumo inesperado quando Nick Fury aparece em seu quarto de hotel para recrutá-lo. O mundo está em perigo quando quatro enormes criaturas elementais emergem de um buraco rasgado no universo. Parker logo se encontra vestindo a roupa de Homem-Aranha para ajudar Fury e o super-herói Mysterio a impedir que as entidades do mal causem estragos em todo o continente."


5. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) - 92%

"Emocionado com a experiência com os Vingadores,Peter Parker (Tom Holland) volta para casa para morar com a tia May. Sob o olhar atento do mentor Tony Stark, Parker começa a abraçar sua nova identidade de Homem-Aranha. Ele também tenta retornar à rotina - distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas um super-herói da vizinhança amigável. Peter logo deve colocar os poderes à prova quando o malvado Abutre surge para ameaçar tudo que ele ama."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3 é aclamado pela crítica com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes


4. Homem-Aranha 2 (2004) - 93%

"Quando um experimento de fusão nuclear fracassado resulta em uma explosão que mata sua esposa, o Dr. Otto Octavius é transformado no Dr. Octopus, um ciborgue com tentáculos de metal mortais. Ele culpa o Homem-Aranha pelo acidente e busca vingança. Enquanto isso, Peter Parker (Tobey Maguire) enfrenta poderes decadentes e dúvidas sobre si mesmo. Para complicar, surgem o ódio de seu melhor amigo pelo Homem-Aranha e o repentino noivado de seu verdadeiro amor por outro homem."


3. Vingadores: Ultimato (2019) - 94%

"À deriva no espaço sem comida ou água, Tony Stark envia uma mensagem para Pepper Potts quando seu suprimento de oxigênio começa a diminuir. Enquanto isso, os Vingadores restantes — Thor,Viúva Negra, Capitão América e Bruce Banner — devem descobrir uma maneira de trazer de volta seus aliados derrotados para um confronto épico com Thanos — o semideus malvado que dizimou o planeta e o universo."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield aparece em vídeo do filme; entenda


2. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) - 95%

"Pela 1ª vez na história, a identidade do herói é revelada, colocando suas responsabilidades em conflito com sua vida normal e colocando em risco aqueles com quem ele se preocupa. Quando pede a ajuda do Doutor Estranho para restaurar seu segredo, o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando os vilões mais poderosos que já lutaram contra um Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter (Holland) terá que superar seu maior desafio, que não apenas alterará para sempre seu próprio futuro, mas o futuro do Multiverso."


1. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) - 97%

"Picado por uma aranha radioativa no metrô, Miles Morales de repente desenvolve poderes misteriosos que o transformam no único Homem-Aranha. Quando ele conhece Peter Parker, logo percebe que existem muitos outros que compartilham seus talentos especiais. Miles agora deve usar suas novas habilidades para lutar contra o malvado Rei do Crime, um homem louco que pode abrir portais para outros universos e trazer diferentes versões do Homem-Aranha para o nosso mundo."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Contracenar com Willem Dafoe era 'sonho’ de Tom Holland; entenda