Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra 2: Jornada de Shuri é sobre 'ganhar sabedoria'; entenda

Segundo Ryan Coogler, jornada de Shuri em Pantera Negra 2 contrasta bastante com Namor, vivido por Tenoch Huerta

Redação Publicado em 05/11/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letitia Wright como Shuri (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Letitia Wright como Shuri (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Um dos grandes lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conta com temas diferentes em relação ao primeiro filme, lançado em 2018. Segundo o diretor, Ryan Coogler, a protagonista da produção, Shuri, interpretada por Letitia Wright, estará em uma jornada de "ganhar sabedoria."

Durante entrevista ao Screen Rant, o cineasta explicou como existem diversos temas na continuação. Enquanto o primeiro, estrelado por Chadwick Boseman, tinha uma "grande conversa sobre inovação e tradição," Wakanda Para Sempre traz outro debate.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Namor é vilão, herói ou anti-herói? Ator responde

"Mas neste, eu realmente pensei sobre esse conceito de inteligência contra sabedoria, o que significa ser inteligente contra o que significa ser sábio, e qual deles ganha quando essas coisas entram em contato umas com as outras," afirmou Coogler. "E há algo a ser dito para a sabedoria."

"A sabedoria vem com uma vida vivida, e Namor é um personagem muito velho no sentido humano. Ele está vivo há muito tempo, então ele é muito sábio," continuou o diretor. "Shuri entra em contato com um cara que é muito mais velho do que parece, e ela está acostumada a ser mais esperta do que todo mundo ao seu redor."

Talvez, você possa argumentar como ela é mais esperta que Namor, mas não é mais sábia. Sabedoria é uma coisa poderosa.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Michaela Coel confirma que personagem dela é queer

Na entrevista, Ryan Coogler também explicou como Shuri "também lida com sabedoria" da mãe dela, Ramonda, interpretada por Angela Bassett. "Isso tornou o filme muito interessante. E essa é uma grande diferença entre eles. Namor viveu muito mais e foi menos protegido do que ela. Talokan é, em muitos aspectos, mais exposto do que Wakanda, embora o mundo saiba sobre Wakanda. É essa ideia de vulnerabilidade e o que isso pode significar.