Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra 2: Michaela Coel confirma que personagem dela é queer

Estrela de I May Destroy You, Michaela Coel interpreta Aneka, uma das integrantes do grupo Dora Milaje

Redação Publicado em 07/10/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michaela Coel como Aneka em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Michaela Coel como Aneka em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Vencedora de Emmy e responsável pela aclamada série I May Destroy You, Michaela Coel estreará no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o qual estreia em 10 de novembro de 2022 nos cinemas brasileiros. Agora, a atriz revelou como aceitou participar do filme porque a personagem dela, Aneka, é queer.

Durante entrevista à Vogue, Coel falou sobre o que a atraiu para o papel em Pantera Negra 2 e como as implicações da personagem significariam para o povo de Gana. "Isso me vendeu no papel, o fato da minha personagem ser queer. Eu pensei: 'Eu gosto disso, quero mostrar isso para Gana,'" afirmou.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Daniel Kaluuya não fará parte do filme: 'Melhor para a história'

"As pessoas dizem: 'Ah, tudo bem, é apenas política.' Mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem as vidas diariamente," continuou a artista. "Por isso me pareceu importante intervir e desempenhar esse papel, porque sei como, apenas por ser ganense, os ganenses virão."

Mais sobre Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Após trágica morte de Chadwick Boseman em agosto de 2020, a Marvel teve de guiar o universo de Pantera Negra para outro caminho, dessa vez sem o intérprete de T'Challa, o rei de Wakanda. A atriz Letitia Wright revelou como o falecimento do protagonista afetou sua personagem na sequência da saga.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Namor é vilão, herói ou anti-herói? Ator responde

Aos 28 anos, Wright representa Shuri, irmã de T’Challa. Na trama do longa ‎‎Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre‎‎, sua personagem irá sofrer com a saudade do irmão, segundo ela comentou em entrevista ao ‎‎Black Nerd Girls‎‎, durante a Comic-Con de San Diego.

Shuri definitivamente é consumida por seu trabalho. A perda do irmão faz com que ela seja tão consumida que ela está criando coisas em outro nível, em um nível mais alto, na verdade. Há tanta tecnologia nova para olhar para a frente, então esse é o ponto de partida dela.”

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‎‎ tem data de lançamento prevista para 10 de novembro no Brasil.

+++LEIA MAIS:Pantera Negra 2: Ryan Coogler quase desistiu da carreira após morte de Chadwick Boseman; entenda