Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rihanna voltou a fazer música 'por Chadwick Boseman'; entenda

Na trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Rihanna canta duas músicas 'por Chadwick Boseman'

Redação Publicado em 01/11/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna (Foto: Getty Images) e Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Reprodução / Marvel)
Rihanna (Foto: Getty Images) e Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Após seis anos sem lançar música após o disco Anti (2016), Rihanna enfim retornou com "Lift Me Up," a qual faz parte da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), com intuito de homenagear Chadwick Boseman, protagonista do primeiro filme da franquia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Vale lembrar como a cantora ainda lançará uma segunda faixa da trilha sonora do filme. Durante coletiva de imprensa, Ryan Coogler, diretor da produção, explicou como foi o surgimento dessa parceria com a dona de "Needed Me."

+++LEIA MAIS: Rihanna gravou duas canções inéditas para a trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever, diz site

"Olha, Rihanna nos deu toda uma carreira e todo um catálogo de músicas. E agora ela nos deu maquiagem e roupas, e acho que o mundo entenderia se ela desligasse o microfone," afirmou o cineasta. "Eu entendo completamente porque amo muito a música dela, mas sinto que ela deu tudo o que você poderia pedir.

Mas a verdade é que estávamos procurando um grande artista que pudesse contar a história do filme, abraçar os temas e apresentá-los ao público em uma embalagem diferente.

"Isso é o que Kendrick [Lamar] fez tão lindamente com o primeiro filme, e este filme é diferente," continuou Coogler. "Fazia sentido que fosse uma mulher, e fazia sentido que fosse alguém que pudesse falar não necessariamente com as palavras, mas com o sentimento da maternidade, porque esse é um tema importante neste filme."

+++LEIA MAIS: Elenco feminino é destaque em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Além de ter essa conexão materna, Rihanna também ficou bastante impressionada com as atuações em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, como explicou o diretor. "A verdade é: quando ela tocou o disco, ela disse direto: 'Eu fiz isso para Chad.' E sentado aqui pensando nisso, está me atingindo agora… Chad nos uniu, você entende o que quero dizer? Ele simplesmente continua aqui.

Estou muito grato que Rihanna foi o último presente para se juntar à família, e mal posso esperar para que as pessoas vejam como isso é usado no filme.

Chadmick Boseman

Chadwick Boseman, quem estreou no MCU como Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil (2016), morreu aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon, em 28 de agosto de 2020. Ele não conseguiu gravar cenas em Wakanda Para Sempre, então Ryan Coogler e equipe precisaram refazer praticamente toda narrativa.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Wakanda Forever é um dos melhores filmes da Marvel, apontam primeiras críticas