Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra: Wakanda Forever é um dos melhores filmes da Marvel, apontam primeiras críticas

Pantera Negra: Wakanda Forever chegará aos cinemas nacionais em 11 de novembro

Redação Publicado em 29/10/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: Divulgação / Marvel)
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: Divulgação / Marvel)

Um dos maiores lançamentos da Marvel deste ano, Pantera Negra: Wakanda Forever (2022) está prestes a chegar nos cinemas brasileiros — e as primeiras críticas apontam que o segundo longa pode ser melhor que o original, honrando a grandiosidade de Chadwick Boseman.

Em Pantera Negra: Wakanda Forever (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa (Chadwick Boseman). Dirigido por Ryan Coogler, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 11 de novembro.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan

Confira o que as primeiras críticas falaram sobre Pantera Negra: Wakanda Forever, segundo a seleção do Screen Rant:

The Verge, por Charles Pulliam

Wakanda para Sempre é maior em escopo e escala do que Pantera Negra, mas sua história também é uma das mais íntimas e sinceras da Marvel. É definitivamente um filme de quadrinhos, mas é aquele que centra a dor e o processo de luto, em vez de super-heróis e espetáculos”.


CineXPress, por Fico Cangiano

Wakanda Forever é fantástico! [Ryan] Coogler oferece uma sequência emocionante e maravilhosa que traz um impacto emocional e efetivamente explora temas mundiais relevantes. Um belo tributo ao legado de [Chadwick] Boseman. Letitia [Wright] e Tenoch [Huerta] são ótimos, e a cena pós-créditos é realmente emocionante”.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: M’Baku, de Winston Duke, ganha mais destaque em sequência; entenda


Critics Choice, por Samuel Leggett Jr

Wakanda Forever é facilmente o melhor filme da Marvel desde Vingadores: Ultimato (2019). O escopo, o trabalho de câmera, a atuação e as emoções cruas dentro e fora da tela podem ser sentidas por toda parte! errei! Fiquei com uma palavra no coração a noite toda: ‘UAU…'”


ReelBlend, por Kevin McCarthy

"Wakanda Forever é uma bela homenagem catártica ao legado de Chadwick Boseman. Nos lembra de seu impacto monumental e que ele realmente ainda está aqui conosco. Ótimas performances de Gurira, Bassett, Wright & Thorne. Huerta foi INCRÍVEL. Amei a música da Rihanna e a partitura de Ludwig”.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Ator reflete sobre continuação sem Chadwick Boseman: 'Pessoas se decepcionarão'


ComicBookResources (CBR), por Ashley Saunders

Wakanda Forever homenageia Chadwick & T’Challa. É EMOCIONAL, PODEROSO E BONITO. Tenoch [Huerta] é brilhante, imediatamente chamando sua atenção, bem-vindo ao MCU Namor. Riri é divertida com a energia de Peter Parker. Adorei”.


Punch Drunk Critics, por Travis Hopson

Wakanda Forever é exatamente a experiência catártica que eu esperava que fosse, nos ajudando a superar nossa dor enquanto assistimos os Wakandanos lutarem para fazer o mesmo. A introdução de Namor foi incrível, a história agridoce e cheia com reviravoltas emocionalmente carregadas”.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Identidade do herói pode ter vazado de forma inusitada


Heroic Hollywood, por Ryden Scarnato

"Wakanda Forever é um filme poderoso e uma grande homenagem a Chadwick Boseman. Nunca houve um filme de quadrinhos como ele. Performances realmente fortes ao redor também. As motivações de Namor eram um pouco fracas e eu senti o tempo de execução, mas ainda está no topo da Fase 4 para mim”.


CinemaBlend, por Sean O’Connell

Pantera Negra: Wakanda Forever, de Ryan Coogler, acima de tudo, é catártico. Um filme emocional sobre perda, legado e cura. A história é íntima, mas vasta com lutas globais pelo poder e intrigas palacianas. Namor de Tenoch Huerta é uma FORÇA, melhor do que eu esperava. Tanta coisa para discutir.”