Salem: Livro de Stephen King ganha adaptação com Bill Camp e mais

Clássico terror de Stephen King, Salem terá uma nova adaptação

Redação Publicado em 05/09/2021, às 15h30 - Atualizado em 07/09/2021, às 15h30

None
Salem (Foto: Reprodução)

Clássico terror de Stephen King, Salem, ou A Hora do Vampiro, ganhará uma nova adaptação com um elenco de peso com atores como Lewis Pullman (Os Estranhos - Caçada Noturna), Bill Camp (O Gambito da Rainha), Makenzie Leigh (Gotham) e Spencer Treat Clark (Vidro), via Deadline

A narrativa acompanha Ben Mears (Pullman), um escritor quem retorna à casa de infância, onde viveu dos 5 aos 9 anos. No entanto, ao chegar ao local, descobre que algumas pessoas estão se transformando em vampiros após a cidade ser sequestrada por um vampiro sanguinário. 

+++LEIA MAIS: Como experiência de quase morte inspirou nova série de Stephen King?

Na primeira adaptação cinematográfica de Salem, ainda sem data oficial de lançamento, além de Pullman como Ben Mears, Leigh é Susan Norton, enquanto Camp interpreta Matthew Burke e Clark vive Mike Ryerson

Segundo livro escrito por Stephen King e lançado em 1979, Salemganhou apenas um telefilme, Os Vampiros de Salem (1980), dirigido por Tobe Hooper. Portanto, essa será a primeira adaptação cinematográfica da narrativa.

+++LEIA MAIS: Stephen King: Qual obra do escritor ganhou melhor adaptação para o cinema?

Além do ótimo elenco, a produção não deixa a desejar com James Wan na produção-executiva e Gary Dauberman, conhecido pelo universo do terror em narrativas como Annabelle, é o responsável pelo roteiro. 

Stephen King

Considerado o mestre do terror literário, o escritor Stephen King teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema, incluindo sucessos de bilheteria como Cemitério Maldito, Carrie - A Estranha, It, À Espera de Um Milagre, Um Sonho de Liberdade e o clássico O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick

+++LEIA MAIS: Qual filme de terror foi tão assustador que Stephen King nem quis terminar?

Para Stephen King, quem melhor entendeu e representou sua obra no cinema foi o diretor Rob Reiner, com - o também clássico, e cult - Conta Comigo (1986). O livro de nome O Corpo, lançado em 1982, conta a história de quatro amigos que saem juntos em uma jornada para encontrar o corpo de uma pessoa desaparecida.


Metallica se inspirou em Stephen King para fazer disco

O guitarrista principal do Metallica, Kirk Hammett, revelou como usou uma parte de um romance de King como inspiração para o nome de um disco. "Tive uma forte conexão com Stephen King quando li um capítulo de A Dança da Morte (1978)," escreveu o músico no blog dele.

+++LEIA MAIS: Stephen King ajuda crianças a publicarem livro inspirado pela pandemia de Covid-19

No livro, um dos personagens estava na prisão e esperava para "montar no relâmpago" (tradução livre de "ride the lightening"). Na verdade, Lloyd Henreid estava prestes a ser executado na cadeira elétrica, e Hammett pensou: "Meu Deus, que coleção de adjetivos e substantivos legal!"

A frase foi o suficiente para inspirar o guitarrista para escrever a música "Ride The Lightening," a qual deu nome ao segundo disco da banda: "Contei para James [Hetfield] e ele concordou. O resto é história do Metallica."

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!