Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 festivais e shows confirmados para 2023

Shows adiados de 2022, retorno da Tomorrowland e apresentações aguardadas devem marcar 2023

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h00 - Atualizado em 01/01/2023, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X (Foto: Getty Images), The Weeknd (Foto: Getty Images)
Lil Nas X (Foto: Getty Images), The Weeknd (Foto: Getty Images)

O ano de 2022 mal acabou, mas já estamos pensando no que vem por aí em 2023. Entre os destaques já anunciados para os próximo semestres, há retorno de festivais queridos do público, como a Tomorrowland, que volta a acontecer em Itu, em outubro.

Confira 10 shows e festivais confirmados para 2023:

+++ LEIA MAIS: Tomorrowland anuncia edição no Brasil em outubro de 2023

Tomorrowland

Tomorrowland está de volta! Organização do festival de música eletrônica com base na Bélgica anunciou nova edição no Brasil, em Itu - interior de São Paulo. O evento deve acontecer em três dias: 12, 13 e 14 de outubro, aproveitando feriado nacional.


Lollapalooza 

Em sua 10ª edição, Lollapalooza trouxe line-up com grandes headliners - incluindo estreantes. Blink-182, Rosalía, Billie Eilish, Drake, Lil Nas X e Tame Impala são os principais artistas do evento que acontece em março, no Autódromo de Interlagos.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Omar Apollo é o primeiro cancelamento do festival


Grls!

Com primeira edição após período de isolamento pela pandemia de covid-19, Grls anunciou parte das atrações que compõe line-up dos dois dias de evento, que também será em março: Tinashe, Ludmilla, Jojo, Sandy, Alcione e Duda Beat.


Coldplay

Após infecção do vocalista Chris Martin que resultou no adiamento da extensa turnê pelo Brasil, Coldplay deve finalmente voltar ao país para série de apresentações por capitais. A Music of The Spheres Tour também é está marcada para março e contará com abertura da banda Chvrches.

+++ LEIA MAIS: GRLS!: Festival abre as vendas gerais de ingressos para a segunda edição


Paramore

Especulação não confirmada para o Lollapalooza, a banda de Hayley Williams vem ao Brasil para shows solo no Rio de Janeiro e São Paulo. Estas serão as primeiras apresentações do grupo após nove anos longe dos palcos da América do Sul e fazem parte da turnê do próximo disco, This Is Why.

+++ LEIA MAIS: 4 especulações do line-up do Lollapalooza que não se confirmaram; de Paramore a Green Day


Planeta Atlântida

Festival com destaque para artistas nacionais acontece em fevereiro. Matuê, Ivete Sangalo, Vintage Culture e Jão são alguns dos artistas no cartaz.

Monsters of Rock

KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro são atrações do Monsters of Rock, que retorna em abril de 2023 para edição no Allianz Parque.

+++ LEIA MAIS: Monsters of Rock tem KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween e mais no line-up; veja


Summer Breeze

Stone Temple Pilots, Avantasia, Kreator, Accept, Stratovarius e Sepultura são alguns dos nomes que tocam no Memorial da América Latina na primeira edição brasileira do festival alemão Summer Breeze, também em abril.


The Town

Ainda sem line-up completo confirmado, a primeira edição do The Town está marcada para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. O festival dos mesmos criadores do Rock in Rio acontecerá no Autódromo de Interlagos, assim como o Lollapalooza.


The Weeknd

Com turnê After Hours Til Dawn, unindo dois discos bem recebidos por crítica e público, The Weeknd fará três apresentações no Brasil: uma no Rio de Janeiro, no dia 07 de outubro de 2023, e outras duas em São Paulo, nos dia 10 e 11 do mesmo mês.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd anuncia show extra em São Paulo