Britney Spears: Ex-assistente relembra turnê com cantora: ‘Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela’

Felicia Culotta relatou sua vivência em turnê com a cantora em Controlling Britney Spears

Redação Publicado em 28/09/2021, às 10h17 - Atualizado às 17h03

None
Britney Spears (Foto: David Becker / Getty Images)

Novo documentário sobre a vida de Britney Spears, Controlling Britney Spears traz novas revelações e detalhes dos anos em que a estrela pop viveu sob a tutela do pai, Jamie Spears, quem controlava totalmente a vida da cantora. 

Felicia Culotta, ex-assistente de Britney Spears, aparece no segundo episódio do documentário para relembrar a turnê de divulgação de Circus, disco de 2008. Segundo a profissional, o "ambiente" era "tóxico": "Não me deixavam estar com ela, não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi muito estranho," contou, via Blitz.

+++ LEIA MAIS: Samantha Stark, diretora de Framing Britney Spears, reage à crítica da cantora: 'Tem direito de estar brava'

Conforme relata Culotta, ela ficou distante da cantora até o último show da turnê, quando a estrela pop encontrou-a no escritório. "Foi aí que pensei: estavam tentando nos colocar uma contra a outra?" questionou a ex-assistente.

Ela acrescentou: "Sei agora que eu não era bem-vinda, não fazia parte do sistema de apoio dela. Talvez porque disse que, se visse algo com os meus próprios olhos, iria contar a alguém. E se ela me tivesse dito que estava assustada, como o fez desde então, eu não teria permitido. Pelo que quanto mais me afastaram, mais esse sistema de apoio diminuiu." 

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]

Ainda, Felicia Culotta declarou estar "muito orgulhosa" de Britney Spears e "da coragem que ela teve". "Assim que ela começou a contar a história dela, senti que haverá muita gente e muitas memórias que precisarão de ser discutidas, para que a verdade venha," completou a ex-assistente.

Devido ao documentário, inclusive, o pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI devido à tutela da filha, segundo informações do Deadline, publicadas nesta segunda, 27, de setembro. A ação judicial é movida por suspeita de abuso de poder. 

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda


Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."