Ex-companheiros do Sinsaenum falam sobre morte de Joey Jordison: 'Fizemos tudo para ajudar'

Em publicação no Instagram, Sinsaenum lamentou a morte do companheiro de banda Joey Jordison

Redação Publicado em 05/08/2021, às 20h32

None
Sinsaenum (Foto: Reprodução/Instagram)

Sinsaenum lamentou a morte do baterista Joey Jordison por meio de uma publicação no Instagram. Jordison faleceu no dia 26 de julho de 2021, aos 46 anos, enquanto dormia em casa. De acordo com Consequence of Sound, o grupo falou sobre a luta do músico e como fizeram o possível para ajudá-lo.

"Estamos profundamente tristes com a perda de nosso amigo e irmão Joey Jordison. Ele foi, claro, um dos bateristas mais influentes do gênero. [...] foi realmente uma honra compartilhar até mesmo uma pequena parte disso com ele," escreveram.

+++ LEIA MAIS: Slipknot: pai de Jay Weinberg "surtou" quando filho se juntou à banda

A mensagem continua: "Joey também tinha seus demônios, e nada dói mais do que saber que fizemos tudo ao nosso alcance para ajudar e não podemos chegar até ele. Ele nunca se sentiu melhor do que ninguém e fazia o possível para colocar tudo e todos acima de suas próprias necessidades."

O baterista formou o Sinsaenum alguns anos após ser expulso do Slipknot em 2013. A formação conta com Attila Csihar e Sean Zatorsky nos vocais, Frédéric Leclercq e Stéphane Buriez nas guitarras e Sean Zatorsky no baixo. Jordison eram um integrante ativo na banda com quem gravou dois discos e três EPs.

+++ LEIA MAIS: 'Você é um idiota', diz Corey Taylor, do Slipknot, sobre quem vai a shows sem estar vacinado

No comunicado, Sinsaenum revelou que pretendem continuar o grupo: "Seguir em frente será difícil no início, especialmente porque havíamos começado a escrever o novo álbum, mas vamos perseverar e honrar seu legado em tudo o que fizermos daqui para frente. Este próximo disco será dedicado à memória dele, como é o que Joey teria desejado."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @sinsaenum

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS