Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário dos Beatles de Peter Jackson lançará no Disney+ em 2021; veja data

O mergulho profundo de seis horas nas sessões de Let It Be apresenta um show da banda no terraço pela primeira vez

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 17/06/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)
Os Beatles (Foto: Apple Corps/Ltd.) e Peter Jackson (Foto: Joel C. Ryan/Invision/AP)

A primeira parte de The Beatles: Get Back, documentário sobre o Fab Four dirigido por Peter Jackson, chegará no Disney+ neste Dia de Ação de Graças, 25 de novembro de 2021.

Lançado em três parcelas de duas horas em 25, 26 e 27 de novembro, The Beatles: Get Back utiliza mais de 60 horas de filmagens inéditas de janeiro de 1969 - dirigidas por Michael Lindsay-Hogg para o filme Deixa Estar (1970) - e 150 horas de áudio inédito, bem como o show completo do Fab Four na cobertura do Savile Row de Londres. Paul McCartney compartilhou um clipe de cinco minutos do documentário em dezembro de 2020.

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'

"Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina," afirmou Jackson em um comunicado. "É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia - é cru, honesto e humano. Ao longo de seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível."

Todas as filmagens da série documental - as quais capturam a banda em meio ao término - foram restauradas com a mesma técnica utilizada por Peter Jackson em They Shall Not Grow Old, documentário sobre a Primeira Guerra Mundial. O cineasta também comentou, durante entrevista à Vanity Fair, a criação da produção e como nenhuma filmagem é repetida entre o filme original e Get Back.

+++LEIA MAIS: A história por trás do termo Fab Four, criado por publicitário dos Beatles [FLASHBACK]

Jackson continuou: "Sou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Imergi neste projeto há quase três anos e estou muito animado para o público em todo o mundo finalmente vê-lo."

Robert Iger, presidente da Disney, acrescentou: "Como grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado ver a Disney+ como lar desta extraordinária série documental feita pelo lendário cineasta Peter Jackson. Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto permanente de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos. Mal podemos esperar para compartilhar o Fab Four."

+++LEIA MAIS: Como era a relação entre Ringo Starr e os fãs dos Beatles?

Além disso, a Apple Corps lançará o livro The Beatles: Get Back em 12 de outubro de 2021, de capa dura com 240 páginas, responsável por complementar o documentário com transcrições das conversas gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas e inéditas das três semanas de sessões.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL