Por que John Lennon não achava ‘A Day In The Life’ a melhor música dos Beatles?

O músico gostava da canção, criada ao lado de Paul McCartney, porém, não a considerava o auge do Fab Four

Redação Publicado em 25/06/2021, às 09h52

None
John Lennon em Imagine (Foto: Reprodução / Youtube)

"A Day In The Life" é considerada por muitos a maior conquista dos Beatles em termos de singles, de acordo com a Rolling Stone EUA, e teve um impacto considerável na cultura pop - a faixa foi até banida da BBC por causa de um trecho de duplo sentido. Contudo, John Lennon não via um diferencial tão grande na canção.

Segundo o Showbiz CheatSheet, o músico participou de uma entrevista com Jonathan Cott, da Rolling Stone EUA, na década de 1960 e foi questionado sobre o auge do Fab Four e se "A Day In The Life" fazia parte dele.

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison não recebeu o título de cavaleiro da realeza britânica como Paul McCartney e Ringo Starr?

“Não, não acho. Tudo o que estamos fazendo agora está além do que fazíamos naquela época. Mesmo que não exista música comparável a ela, digamos. Só não é a cena agora. Era apenas uma música, saiu bem e foi um groove - fez tudo isso - mas há muito mais.”

Lennon também falou sobre como o processo de criação da música ao lado de Paul McCartney “simplesmente aconteceu lindamente", e, curiosamente, lembrava 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968).

+++LEIA MAIS: John Lennon tinha medo de como seria lembrado após a morte, diz Paul McCartney

"Nós organizamos e ensaiamos, o que não fazemos com frequência, na tarde anterior. Então, todos nós sabíamos o que estávamos tocando, todos nós nos envolvemos nisso.”


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL