VMA: apresentação de Lil Nas X, discurso de Billie Eilish e os melhores momentos da premiação [LISTA]

De Foo Fighters a Anitta: os melhores momentos do MTV Video Music Awards 2021

Camilla Millan e Felipe Grutter (com supervisão de Camilla Millan) Publicado em 12/09/2021, às 22h08 - Atualizado em 13/09/2021, às 09h21

None
Normani (Theo Wargo/Getty Images for MTV/ViacomCBS) | Foo Fighters (Foto: Theo Wargo/Getty Images for MTV/ViacomCBS) | Olivia Rodrigo (Foto: Theo Wargo/Getty Images for MTV/ViacomCBS)

O MTV Video Music Awards (VMA) 2021 foi palco de grandes emoções neste domingo, 12 de setembro. Com participação da brasileira Anitta, quem cantou "Girl from Rio," a edição de 2021 da icônica premiação da MTV foi apresentada por Doja Cat, indicada a Clipe do Ano por "Kiss Me More," parceria com SZA, e dona do hit "Need To Know."

Muitos momentos marcaram a premiação: anúncio de gravidez, discurso emocionante e empoderado, crítica ao machismo na indústria da música, performances com coreografias incríveis e muito mais.

+++LEIA MAIS: VMA 2021: Lil Nas X, Olivia Rodrigo e os vencedores do evento apresentado por Doja Cat

Pensando nisso, listamos abaixo os melhores momentos do VMA 2021, de apresentação de Anitta a discurso de Billie Eilish:


Kacey Musgraves canta "star-crossed"

Apresentada pela amiga Hailey Bieber, Kacey Musgraves fez a primeira participação no VMA e cantou "star-crossed." A performance da estrela foi bastante intimista, com um ambiente escuro, iluminado com velas e corações de neon.

+++LEIA MAIS: VMA comemora volta à 'vida normal' com apresentações icônicas e público aglomerado


Twenty One Pilots apresenta "Saturday" 

Indicado em Melhor Clipe Alternativo por "Shy Away," Twenty One Pilots apresentou "Saturday" no VMA 2021. Com uma versão acústica na primeira metade, e a versão original no restante, Tyler Joseph aproveitou o palco para anunciar a segunda gravidez da esposa, Jenna Jospeh. O casal tem a filha Rosie, nascida em 2020.


Lil Nas X canta "Industry Baby" e "MONTERO (Call Me By Your Name)"

Prestes a laçar o primeiro disco de estúdio na próxima sexta, 17, Lil Nas X cantou "Industry Baby," com Jack Harlow e "MONTERO (Call Me By Your Name)." A performance do artista teve direito a banda e coreografias insanas.

+++LEIA MAIS: VMA: Anitta representa Brasil em apresentação de ‘Girl From Rio’; assista


Discurso de Billie Eilish

A categoria Clipe Manifesto foi apresentada por Avril Lavigne, e Billie Eilish foi a vencedora da categoria pela impecável canção, "Your Power". Ao receber o prêmio, a cantora fez um discurso sensível (e necessário) sobre a composição:

"Estava tentando escrever essa música há muito tempo e sinto que consegui. Foi muito satisfatório e muito triste também. A gente precisa proteger nossas jovens mulheres a todo custo, e também precisamos lembrar que todas temos poder — e não podemos abusar dele.

Apresentação de Doja Cat

A atleta Simone Biles introduziu a apresentação de Doja Cat, anfitriã do evento. Na performance impressionante, a cantora fiou pendurada por fios a vários metros do palco, interpretando a canção "Been Like This."

+++LEIA MAIS: Kanye West diz que Deus queria que ele interrompesse discurso de Taylor Swift no VMA 2009: 'Não teria me colocado na primeira fila'

Emocionante, a apresentação contou com uma coreografia incrível e instrumentos de corda. Além disso, Doja Cat protagonizou uma coreografia memorável acompanhada de dois dançarinos. 


Normani apresenta "Wild Side"

Normani fez uma apresentação impecável de "Wild Side," música em parceria com Cardi B. A cantora, além de mostrar o alcance vocal, provou a habilidade como dançarina — e, inclusive, apresentou com maestria o famoso desafio (no TikTok) da canção. Ao final da apresentação, jogou o microfone ao chão para uma dança sensual desempenhada para a icônica Teyana Taylor.

++LEIA MAIS: Good 4 u: por que Paramore aparece nos créditos da música de Olivia Rodrigo?


Anitta: a primeira apresentação de uma brasileira no MTV Music Awards

A cantora Anitta fez uma performance do hit "Girl From Rio" no MTV Video Music Awards (VMA) neste domingo, 12. Com o feito, tornou-se a primeira brasileira a apresentar na premiação, uma das maiores da música norte-americana.

Mais uma vez, Anitta mostra a grandiosidade crescente da carreira internacional. Em abril de 2021, inclusive, a brasileira ganhou a categoria Melhor Artista Feminina no Latin American Music Awards 2021. Confira abaixo, na íntegra, a apresentação:

+++LEIA MAIS: Os premiados do VMA 2020: Lady Gaga, The Weeknd e Coldplay vence em clipe de rock


Foo Fighters e a homenagem a Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Os Foo Fighters trouxeram um tom rock and roll necessário à noite com os sucessos dos anos 1990 "Learn to Fly" e "Everlong", bem como "Shame Shame," do disco de 2021, Medicine at Midnight

Na ocasião, a banda liderada por Dave Grohl fez uma homenagem ao memorável baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, quem faleceu no dia 24 de agosto. Um holofote direcionado à bateria de Taylor Hawkins mostrava: "Charlie RIP". 

+++LEIA MAIS: Lorde explica por que cancelou performance no VMA 2021: 'Não seria o que sonhei'


Triunfo de Olivia Rodrigo no MTV Video Music Awards

Além de uma apresentação intensa e grandiosa de "good 4 u," um dos principais hits de Sour- disco de estreia de Olivia Rodrigo - a cantora foi uma das grandes vencedoras da noite, conquistando Música do Ano por "drivers license," Performance do Ano e Artista Revelação.

Assista à performance de Olivia Rodrigo:

+++LEIA MAIS: VMA: Onde assistir, categorias, apresentações e tudo que você precisa saber sobre a premiação da MTV [LISTA]


Chlöe e apresentação de "Have Mercy" 

Uma das melhores apresentações da noite, Chlöe deixou sua marca no palco do VMA com a performance de "Have Mercy." A cantora de 23 anos chegou à cena como uma tempestade enquanto os dançarinos de apoio caíram sob seu feitiço e desabaram no chão. Assista: