Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: quanto tempo realmente durou a busca pelas Horcruxes de Voldemort?

Quantas aulas Harry, Ron e Hermione tiveram que faltar para vencer o Lorde das Trevas?

Redação Publicado em 01/04/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (foto: Reprodução/ Warner)
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (foto: Reprodução/ Warner)

A destruição das Horcruxes foi o maior desafio dos heróis de Harry Potter . Caçar os fragmentos da alma do Lord Voldemort para poder acabar com a imortalidade dele foi o que forçou HarryRonyHermione a faltar praticamente o último ano inteiro de Hogwarts.

Porém, segundo o site ScreenRant, a busca pelos artefatos começou muito antes. Em 1996, Dumbledorejá sabia o que era uma Horcrux e Harry destruiu a primeira, o diário de Tom Riddle, durante os eventos de Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). A caçada começou de verdade com o anel de Servolo Gaunt, descendente de Voldemort.

+++LEIA MAIS: 4 perguntas completamente sem resposta de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]

Dumbledore conseguiu destruir o anel com a espada de Godric Grifinória e pediu a ajuda do Menino que Sobreviveu com o restante dos objetos e logo depois foi assassinado. Harry então pediu a ajuda dos dois amigos, que começaram a busca desesperada logo depois do casamento de Bill Weasley com Fleur Delacour, em 1 de agosto de 1997.

Durante os próximos meses, o trio embarcou a jornada para destruir o medalhão da Sonserina, a taça da Lufa-Lufa, a diadema da Corvinal. No total, 5 dos sete artefatos foram destruídos até a batalha final em Hogwarts.

+++LEIA MAIS: Voldemort vs Darth Vader: quem é mais poderoso? [ANÁLISE]

No dia da batalha, as duas últimas horcruxes se revelaram: a cobra Nagini e o próprio Harry. O protagonista conseguiu voltar dos mortos e a serpente foi morta pelo corajoso Neville Longbottom, o que quebrou finalmente o feitiço que protegia a vida de Voldemort.

Contando apenas as cinco horcruxes finais que foram destruídas em Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 1 e 2 (2010 e 2011), a caçada terminou em 2 de maio de 1998, sendo 9 meses - um ano letivo - o período dos dois filmes. Agora, considerando a jornada de Dumbledore para destruir o anel em 1996, o resultado aumenta para 22 meses.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?