Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curiosidades sobre Camila Mendes: ligação com Brasil, Riverdale e mais [LISTA]

Camila Mendes, estrela de Riverdale, completou 27 anos em 29 de junho

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Mendes no Milan Fashion Week em 2020 (Foto: Jacopo M. Raule/Getty Images)
Camila Mendes no Milan Fashion Week em 2020 (Foto: Jacopo M. Raule/Getty Images)

Difícil imaginar Riverdale sem Camila Mendes no papel de Veronica Lodge. A personagem foi responsável por apresentar a atriz brasilo-estadunidense ao universo hollywoodiano e transformá-la em uma das queridinhas do público adolescente.

Nascida em Charlottesville, Virgínia, nos Estados Unidos, se formou na Escola das Artes Tisch da Universidade de Nova Iorque em 2016. Desde então, participou de outras produções além de Riverdale, como os filmes da Netflix como O Date Perfeito (2019) e Mentiras Perigosas (2020).

+++ LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Para comemorar os 27 anos da atriz, quem faz aniversário em 29 de junho, separamos quatro curiosidades sobre a vida pessoal e carreira. Confira:


Ligação com Brasil

Mendes não tem esse sobrenome à toa. A atriz é filha de brasileiros - a mãe é de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, enquanto o pai é de Brasília, Distrito Federal. Apesar de ter nascido nos EUA, morou no Brasil durante um ano quando tinha 10 anos de idade.

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes baseados em séries: de Missão Impossível a Star Trek [LISTA]

A atriz retorna ao país anualmente para visitar a família com quem fala português fluentemente. Inclusive, Mendes também revelou como adoraria trabalhar em alguma produção brasileira, pois atuar em português seria um grande desafio para ela.


Primeiro trabalho

O primeiro grande papel de Mendes foi como Veronica, em Riverdale. No entanto, a primeira vez na frente das câmeras foi em um comercial da IKEA Home, no qual aparece maquiando e conversando com outras duas atrizes.

+++ LEIA MAIS: Quais são os filmes mais caros da história? [LISTA]


Ativismo

Mendes é uma grande defensora dos direitos das mulheres, principalmente das latinas. A atriz revelou como foi abusada sexualmente durante a faculdade, por isso, sempre se manifesta em movimentos como #MeToo


Estudou com Cole Sprouse

A conexão de Camila Mendes e Cole Sprouse vai além de Riverdale. Apesar do ator não ter estudado teatro como ela, ambos frequentaram a Universidade de Nova York ao mesmo tempo. Sprouse e Mendes se conheciam na época da faculdade, mas só ficaram amigos durante as filmagens da série. 

+++ LEIA MAIS: 6 romances e dramas gays para assistir na Netflix: De Hoje eu Quero Voltar Sozinho a Seu Nome Gravado em Mim [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL