Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes icônicos Dave Franco: de Artista do Desastre a Truque de Mestre [LISTA]

Ator e diretor, Dave Franco competa 36 anos neste sábado, 12 de junho

Camilla Millan Publicado em 12/06/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Franco (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Dave Franco (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Nascido nos Estados Unidos, Dave Franco vem de uma família repleta de artistas. A avó Marjorie é escritora; a outra avó, Mitzie, era dona de uma galeria de arte; a mãe Betsy é uma poeta; o irmão Tom é artista e ator; e o outro irmão James Franco é conhecido das telonas, como no filme Planeta dos Macacos: A Origem (2012).

Não é de se surpreender que Dave Franco também migraria para a carreira artística. Em 2006, o ator estreou na série dramática Sétimo Céu. Também participou da sitcom Do Not Disturb e do famoso seriado Scrubs.

+++LEIA MAIS: De Gangues de Nova York a Velocidade Máxima: 5 grandes papéis que Tom Hanks recusou [LISTA]

Nos cinemas, Franco participou de conhecidos filmes hollywoodianos - de papéis menores a protagonistas. Em Truque de Mestre, por exemplo, o astro viveu um dos principais mágicos do longa: o batedor de carteiras Jack Wilder.

Dave Franco completa 36 anos neste sábado, 12 de junho. Para marcar a data, a Rolling Stone Brasil listou 5 filmes icônicos do astro; confira:

+++LEIA MAIS: James Franco exige que seu depoimento sobre Johnny Depp e Amber Heard fique em segredo na Justiça

Superbad - É Hoje (2007)

Na produção, Dave Franco tem um papel pequeno, mas o filme tem um elenco memorável. A comédia é estrelada por Michael Cera, Jonah Hill, Bill Hader, Emma Stone e Seth Rogen, e acompanha dois alunos do último ano do ensino médio que planejam uma festa repleta de álcool.


Truque de Mestre (2013)

Estrelado por nomes como Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Michael Caine e Morgan Freeman, Truque de Mestre é um suspense emblemático de Hollywood. A trama acompanha um grupo de ilusionistas que, além de hipnotizar o público, usa as habilidades para afrontar magnatas corruptos.

+++LEIA MAIS: 6 filmes icônicos de Morgan Freeman: de Seven a Os Imperdoáveis [LISTA]


Artista do Desastre (2017)

Apesar das críticas negativas, Artista do Desastre se tornou um filme cult que mistura comédia dramática e biografia. Na trama, Dave Franco é Greg Sestero e contracena com o irmão e diretor do longa James Franco, que vive Tommy Wiseau.


Anjos da Lei (2012)

O filme é um clássico das comédias estrelado por Jonah Hill e Channing Tatum como uma dupla de policiais de baixo desempenho. A produção conta com diversas participações, incluindo Dave Franco, Brie Larson e Ice Cube.

+++LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]


Nerve: Um Jogo Sem Regras (2016)

Dramático e instigante, o filme conta com Dave Franco e Emma Roberts como co-protagonistas de uma história que envolve um jogo online de verdade e desafio. 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL