5 motivos para assistir The Bold Type, nova série na Netflix [LISTA]

The Bold Type, série sobre três amigas que trabalham em uma revista de moda em Nova York, tornou-se o novo sucesso do streaming

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/05/2021, às 16h25

None
Sutton, Jane e Kat no metrô em cena de The Bold Type (Foto: Divulgação / Freeform)

Apesar de ter chegado ao catálogo da Netflix somente no começo de maio, The Bold Type estreou em 2017 pela Freeform. Logo na primeira semana, entrou para o top 10 títulos mais assistidos da plataforma. 

A série acompanha Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy), funcionárias da revista de moda e comportamento feminino Scarlet. A história é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan,Joanna Coles e retrata diversas temáticas importantes com muito bom humor.

+++ LEIA MAIS: Os 58 lançamentos da Netflix para junho de 2021: Infiltrado na Klan, Minha Mãe é Uma Peça, Elite, Carnaval e mais [LISTA]

Confira cinco motivos para maratonar The Bold Type agora mesmo:


Universo do jornalismo

Enquanto Sutton é secretária e Kat trabalha com redes sociais, Jane é redatora da Scarlet. Apesar da produção romantizar um pouco a vida de um jornalista, mostra muitas cenas reais do dia a dia da profissão, como reuniões de pauta, entrevistas e reportagens que não deram tão certo assim.

+++ LEIA MAIS: Segunda temporada de Quem Matou Sara? repete clichês e exagero, mas consegue prender público ao cumprir função novelesca [REVIEW]


Trilha sonora

Por ser uma série atual com várias referências à cultura pop, a trilha sonora de The Bold Type é repleta de sucessos de grandes artistas como Blackpink, Lizzo, Selena Gomez, Dua Lipa, entre outros.


Amizade

Assim como produções como Alguém Especial (2019) e Eu Nunca (2020), The Bold Type também foca na amizade entre um trio de amigas. Inseparáveis, Jane, Sutton e Kat passam por altos e baixos ao longo da série, mas, mesmo com as diferenças, continuam sempre ajudando umas às outras. 

+++ LEIA MAIS: Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?


Representatividade

Apesar de ser uma típica comédia romântica repleta clichês sobre o começo da vida adulta, The Bold Type também apresenta representatividade em diversos aspectos. Temáticas como feminismo, questões raciais e religião são constantes na série.


Episódios 

As quatro temporadas de The Bold Type estão disponíveis na Netflix, com 46 episódios ao todo - em média 40 minutos cada. A quinta e última temporada estreará ainda em maio na Freeform, mas, enquanto não chega, dá tempo de curtir muitas aventuras de Jane, Sutton e Kat em Nova York.

+++ LEIA MAIS: A Mulher na Janela criou expectativa para destruí-la - resultado é decepcionante, confuso e desperdiça grandes atrizes [REVIEW]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL