5 motivos para assistir Monstros no Trabalho, série do Disney+ [LISTA]

Monstros no Trabalho, série animada spin-off de Monstros S.A., estrou no Disney+ em julho de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/07/2021, às 19h29

None
Monstros no Trabalho, série spin-off de Monstros S.A. (Foto: Reprodução/IMDb)

Duas décadas após a estreia de Monstros S.A. (2001), a clássica animação da Pixar ganhou um spin-off: a série animada Monstros no Trabalho(2021). A produção é original do Disney+ e mostra Mike e Sullivan em novas aventuras depois do final do primeiro filme.

Dessa vez, a dupla está no comando da Monstros S.A., a qual está passando mudanças, pois o objetivo das criaturas agora é fazer as crianças rirem em vez de se assustarem para produzir eletricidade. No entanto, não vai ser fácil para todos os funcionários se adaptarem às novas regras da empresa.

+++ LEIA MAIS: 4 Easter eggs clássicos da Pixar em Luca, nova animação do estúdio [LISTA]

Os dois primeiros episódios estrearam no Disney+ nesta quarta, 7 de junho. Os próximos serão lançados semanalmente, também às quartas, assim como todas as produções originais do streaming

Quem é fã da história não pode deixar de conferir a série. Por isso, separamos cinco motivos para assistir Monstros no Trabalho agora mesmo. Confira:

+++ LEIA MAIS: 5 séries da Disney dos anos 2000 que mereciam um revival: Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place e mais [LISTA]


Nostalgia

Com certeza um dos pontos fortes de Monstros no Trabalhofoi acertar na dose certa de nostalgia. A trama se passa logo após o final de Monstros S.A., então funciona como uma continuação da animação.

A pequena Boo não faz parte do elenco, mas Mike e Sullivan ainda estão entre os protagonistas. Quem assistiu ao filme várias vezes no início dos anos 2000 - ou mesmo recentemente - vai perceber vários detalhes e referências que são ótimas para matar a saudade de Monstros S.A..

+++ LEIA MAIS: Por que Cruella 2 prova que adaptação de 101 Dálmatas não irá acontecer?


Para todas as idades

Apesar de ser uma animação, as produções da Disney não são voltadas somente para crianças. Pelo contrário, Monstros no Trabalho é capaz de conquistar todas as gerações, desde os mais novos que não tiveram tanto contato com o filme original, até os mais velhos que assistiram a estreia em 2001.


Episódios curtos

Monstros no Trabalho terá 10 episódios na primeira temporada com cerca de 25 minutos cada. Por ter curta duração, é uma opção perfeita para assistir durante o horário de almoço ou no fim da noite.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus escreveu as músicas da série Hannah Montana?


Humor 

Depois das mudanças na empresa, o humor se tornou a prioridade. Agora, os monstros precisam aprender a divertir as crianças em vez de assustá-las. Claro, o público também ganhou com as piadinhas e trocadilhos capazes de arrancar algumas boas risadas.


Novos personagens

Apesar de Mike, Sullivan e Celia ainda fazerem parte do elenco, na maior parte do tempo os novos personagens roubam a cena. Tyler, o novo contratado da Monstros S.A., é um dos principais, ao lado da equipe de instaladores composta por outros monstros como Val, Frizt, entre outros. Com personalidades contagiantes, protagonizam vários momentos divertidos.

+++ LEIA MAIS: No mês do orgulho LGBTQIA+, High School Musical: The Musical: The Series faz história na Disney com casal gay


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL