Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 discos incríveis de rock lançados em 2021: De Foo Fighters a Wolf Alice [LISTA]

Nos primeiros seis meses do ano, a indústria da música internacional contou com muitos lançamentos de peso, do hard rock ao alternativo

Julia Harumi Morita Publicado em 07/07/2021, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Medicine at Midnight, do Foo Fighters, e Blue Weekend, do Wolf Alice
Capa de Medicine at Midnight, do Foo Fighters, e Blue Weekend, do Wolf Alice

A indústria da música internacional contou com muitos lançamentos de peso no primeiro semestre de 2021, entre eles, discos incríveis de rock. Gojira, Greta Van Fleet, Twenty One Pilots, Goat Girl, Shame, Royal Blood e The Pretty Reckless são apenas alguns artistas que agitam a cena neste ano.

Para você não perder as principais novidades do gênero musical, a Rolling Stone Brasil separou seis álbuns incríveis, de Foo Fighters a Alice Cooper, elogiados pela crítica especializada. Confira:

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters dá festa pop em Medicine at Midnight, novo disco [REVIEW]

Foo Fighters, Medicine at Midnight

Em fevereiro, o Foo Fighters lançou o 10° disco da carreira, Medicine at Night, o qual foi descrito pela Rolling Stone EUA como "positivo até mesmo para seus padrões únicos e bem ajustados, retornando ao rock alternativo dos anos 90, com menos truques e travessuras."

O disco alcançou o primeiro lugar dos rankings Top Rock Albums, Alternative Albums and Hard Rock Albums e Hot Hard Rock Songs da Billboard, além de ficar no topo das paradas britâncias pela quinta vez.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que nova música do Foo Fighters é homenagem a Lemmy Kilmister


Sleater-Kinney, Path of Wellness

Ícone do movimento Riot Grrrl, a banda Sleater-Kinney também lançou o 10° disco da carreira em 2021. Formado por 11 faixas, Path of Wellness recebeu três estrelas da NME e apenas 6.8 pontos da Pitchfork, mas, mesmo assim, conseguiu se destacar pelos momentos que reúnem "raiva, humor e brincadeira," segundo o The Guardian.


Nick Cave e Warren Ellis, Carnage

Em fevereiro, Nick Cave e o parceiro de longa data Warren Ellis lançaram Carnage, o primeiro disco como uma dupla. Com 8 músicas, o álbum foi aclamado pela crítica e recebeu cinco estrelas da NME, que descreveu os músicos como "certamente dois mestres artesãos no auge de seus poderes melodramáticos."

+++LEIA MAIS: Nick Cave dá conselho sobre envelhecer: 'Aprenda a tocar guitarra'


Alice Cooper, Detroit Stories

Detroit Stories, 21° ábum da carreira de Alice Cooper, estreou no topo do ranking de venda de discos da Billboard. De acordo com Kory Grow, da Rolling Stone EUA, escreveu sobre o lançamento: "Esse espírito de abandono do rock & roll ainda existe na música de Cooper meio século depois [...] seus discos ainda são divertidos de ouvir: você nunca sabe para onde ele está indo."


Wolf Alice, Blue Weekend

No começo do mês de junho, a banda britânica Wolf Alice compartilhou o terceiro disco da carreira, Blue Weekend, o qual recebeu nota 7.2 da Pitchfork e foi descrito como "sem defeitos" pela NME.

+++ LEIA MAIS: O caleidoscópio de cores, texturas e tons de black midi: 'Tentamos explorar tudo musicalmente' [ENTREVISTA]


Black Midi, Cavalcade

Com nota oito da Pitchfork, Cavalcade é o segundo disco da banda inglesa Black Midi. Lançado no mês de maio, o álbum se afasta do post-punk e se aproxima do jazz fusion, além de nos surpreender com baladas serenas sobre estrelas de cabarés, melodias etéreas, letras menos ambíguas, vocais maciços e aveludados, entre outros elementos.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL