Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 comédias românticas famosas que completam 10 anos em 2021: de Amizade Colorida a Esposa de Mentirinha [LISTA]

Conhecido como um dos gêneros favoritos, a comédia romântica nasceu antes mesmo do cinema

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/03/2021, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amizade Colorida e Esposa de Mentirinha (Foto: Divulgação)
Amizade Colorida e Esposa de Mentirinha (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um dos gêneros favoritos, a comédia romântica nasceu muito antes do cinema. Em meados de 1590, William Shakespeare já escrevia histórias nas quais poderiam se encaixar no termo, como Muito Barulho Por Nada e Sonho de Uma Noite de Verão.

Comédias românticas são peças ou filmes que lidam com o amor de maneira leve e bem-humorada. Contudo, com o passar dos anos, o gênero sofreu mudanças. Seja na maneira de representar o humor ou o romance, um elemento não mudou e sempre esteve presente: o amor. 

+++ LEIA MAIS: 4 comédias românticas subestimadas para assistir na Netflix [LISTA]

Fizemos uma seleção de comédias românticas famosas lançadas há 10 anos no Brasil. Confira:


Amor e Outras Drogas 

O filme com Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal mostra Maggie, jovem de 26 anos quem possui Mal de Parkinson e não pretende se comprometer com ninguém. Porém, ao conhecer Jamie, vendedor de produtos farmacêuticos, começa a mudar de ideia sobre uma das drogas mais fortes existentes, o amor.

+++ LEIA MAIS: Romance, terror, ficção e muito mais: 5 séries para maratonar no Prime Video


Sexo Sem Compromisso

A comédia romântica queridinha do público mostra Emma e Adam. Representados por Natalie Portman e Ashton Kutcher, procuram um relacionamento exclusivamente sexual, sem envolver sentimentos, brigas e ciúmes. Contudo, conforme a relação vai avançando, é cada vez mais difícil não se apaixonar.


Esposa de Mentirinha

A famosa comédia de Adam Sandler e Jennifer Aniston, Esposa de Mentirinha, conta a história do cirurgião plástico Danny, quem não procura se comprometer após uma infeliz tentativa de casamento. Quando conhece Palmer (Brooklyn Decker), apaixona-se, e, para mostrar não ser apenas um conquistador, inventa estar se divorciando da secretária e melhor amiga, Katherine. Porém, Danny acaba se enrolando cada vez mais e envolvendo mais pessoas em suas mentiras.

+++ LEIA MAIS: 10 anos de Esposa de Mentirinha: O que aconteceu com o elenco? [LISTA]


O Noivo da Minha Melhor Amiga 

No aniversário de 30 anos, Rachel (Ginnifer Goodwin) bebe muito e acaba tendo uma noite de aventura com Dex (Colin Egglesfield), noivo da melhor amiga, Darcy (Kate Hudson). Além da situação complicada, Dex declara ser apaixonado por ela. Com isso, precisa escolher seguir com o amor ou permanecer ao lado da amiga. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O Casamento do Meu Ex 

Tom (Josh Duhamel) e Lila (AnnaPaquin) vão se casar e reúnem os amigos para celebrar. Laura (Katie Holmes) é convidada a ser dama de honra, porém, ela e Tom namoraram quatro anos no passado. Durante os dias reunidos, os amigos verão se o sentimento ficou no passado ou se ainda resta alguma chance de não terem esquecido um ao outro.

+++ LEIA MAIS: Para superar o fim de Para Todos os Garotos: 7 produções de romance teen para maratonar na Netflix [LISTA]


Amizade Colorida 

Justin Timberlake interpreta Dylan, quem recém-chegado a Nova York. Torna-se amigo de Jamie (Mila Kunis). Os dois possuem vários traumas de relacionamentos passados, mas estão carentes sexualmente. Então, decidem ter uma amizade colorida, não envolvendo nada além de sexo. Contudo, a intimidade torna difícil separararem os sentimentos.


Missão Madrinha de Casamento

Annie (Kristen Wiig) é convidada para ser madrinha no casamento da amiga Lillian (Maya Rudolph). Ela está totalmente dedicada ao evento. Porém, ao perceber uma nova ameaça ao posto de melhor amiga e de madrinha, começa a disputar com Helen (Rose Byrne) a atenção da noiva.

+++ LEIA MAIS: Romance proibido, rivalidades e guilty pleasure: Como Crepúsculo continua popular ao longo dos anos


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL