7 músicas clássicas que viralizaram no TikTok: Michael Jackson, Justin Timberlake e mais [LISTA]

Tudo se renova - e a plataforma da Geração Z é exemplo de como trazer ao presente algo do passado

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/03/2021, às 20h55

None
Michael Jackson (Foto Allen / Media Punch / IPX) e Justin Timberlake (Foto: Christopher Polk / Getty Images)

TikTok foi uma das principais tendências de 2020, principalmente por conta da quarentena. Muitas pessoas aproveitaram o tempo livre em casa para  produzir vídeos de curta duração de comédia, danças ou challenges

Conan Gray, Girl in Red e Doja Cat são apenas alguns dos artistas com as músicas mais usadas na plataforma. No entanto, bandas e cantores mais clássicos também voltaram a fazer sucesso no app. Confira uma seleção de sete músicas antigas virais no TikTok:

+++ LEIA MAIS: Aos 78 anos, Gilberto Gil entra no TikTok para apoiar causa nobre; veja


“Rasputin” - Boney M.

“Rasputin” foi lançada em 1978 pelo grupo Boney M., conhecido por músicas disco e eurodisco. No TikTok, a canção virou tendência por vídeos onde os perfis exibem seus corpos.


“Zanzibar” - Billy Joel 

Também de 1987, “Zanzibar” é do disco 52nd Street, de Billy Joel, vencedor do Grammy e um dos artistas pop mais famosos dos EUA nas décadas de 1970 a 1990. Os perfis do app utilizam a canção em diferentes vídeos, incluindo os de danças coreografadas. 

+++ LEIA MAIS: Cardi B rebate críticas sobre fazer sucesso por causa de desafios do TikTok


“Just Two of Us” - Grover Washington Jr. 

O sucesso de 1981 de Grover Washington, “Just Two of Us”, também viralizou no TikTok. A música aparece em vídeos de maquiagens, viagens e, principalmente, casais. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


“Bad” - Michael Jackson 

Nem mesmo Michael Jackson escapou do TikTok. Hit de 1987, “Bad” é uma das músicas mais utilizadas no aplicativo em uma trend na qual os perfis imitam a famosa pose de Jackson na ponta dos pés.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Jack Harlow, hit do TikTok em ascensão no hip hop [ENTREVISTA]


“Promiscuous (feat. Timbaland)” -  Nelly Furtado 

O início dos anos 2000 também não ficam de fora da lista. Em 2006, Nelly Furtado lançou “Promiscuous” com participação de Timbaland. A canção é sucesso no aplicativo em vídeos de maquiagem, moda e dança.


“SexyBack (feat. Timbaland)” - Justin Timberlake 

Timbaland também aparece na música “SexyBack” de Justin Timberlake, lançada em 2006. No TikTok, ficou conhecida graças à trend onde os usuários aparecem caminhando na frente da câmera em direção a algo ou alguém.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Fãs fazem musical da série no TikTok - e Netflix aprova


“Potential Breakup Song” - Aly & AJ

Apesar de ter 14 anos de idade, “Potential Breakup Song”, da dupla Aly & AJ, foi um dos maiores sucessos na plataforma em 2020. Nos vídeos, as pessoas aparecem nas mais diversas situações como aniversários, festas ou, até mesmo, na rua e cada um dubla um trecho da música.


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL