Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, Karatê Kid é baseado em fatos reais?

As origens do clássico da década de 1980 podem ser encontradas em histórias reais

Redação Publicado em 08/03/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karatê Kid (Foto: Reprodução)
Karatê Kid (Foto: Reprodução)

Karatê Kid é um clássico da década de 1980 e faz sucesso até os dias de hoje, como podemos ver com Cobra Kai. Apesar das cenas dramáticas, típicas de um filme de artes marciais, a história de Daniel LaRusso não parece muito distante da realidade e poderia muito bem ter acontecido de verdade. Mas, afinal, a história original é baseada em fatos reais?

De acordo com informações do Sports Illustrated reproduzidas pelo Showbiz CheatSheet, o longa-metragem estrelado por Ralph MacchioPat Morita não reproduz diretamente uma história real, mas apresenta uma narrativa inspirada nas experiências do roteirista Robert Mark Kamen.

+++ LEIA MAIS: Senhor Miyagi da vida real treinou Bruce Lee, apareceu em Karatê Kid e você provavelmente não percebeu

Vítima de bullying, Kamen buscou aprender artes marciais e realizou um treinamento de karatê com um professor japonês. Além disso, o filme se inspirou na notícia de um jovem que praticou artes marciais para se defender de agressores.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: 4 clichês de filmes de Sessão da Tarde que Cobra Kai desconstruiu

Talvez nem seja preciso dizer quais personagens surgiram dessas experiências, não é? DanielLaRusso e Sr. Miyagi viraram personagens queridinhos do público ao enfrentarem os vilões John Kreese e Johnny Lawrence.

E, claro, vale lembrar que a história continua e o futuro dos personagens de Karatê Kid pode ser visto nas três primeiras temporadas de Cobra Kai, as quais estão disponíveis no catálogo da Netflix


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL