Além d’O Labirinto do Fauno: 5 filmes de Doug Jones, conhecido por interpretar criaturas fantásticas [LISTA]

Sempre caracterizado com muita maquiagem pesada, Doug Jones costuma interpretar as mais diferentes criaturas não-humanas do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 20h51

None
Doug Jones como Homem Pálido em O Labirinto do Fauno (Foto: Divulgação), Doug Jones (Foto: Judson University / Wikimedia Commons) e Doug Jones como Fauno em O Labirinto do Fauno (Foto: Divulgação)

Doug Jones se consagrou na indústria cinematográfica mesmo sem mostrar o rosto nos filmes. Conhecido pelas parcerias com Guillermo Del Toro, o ator costuma usar maquiagem pesada para interpretar criaturas não-humanas nas mais diversas produções de fantasia e terror. 

Nascido em Indianápolis, Estados Unidos, o artista completou 61 anos nesta segunda, 24 de maio. Confira cinco filmes de Doug Jones - de O Labirinto do Fauno (2006) a Abracadabra (1993): 

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro é considerado o 'verdadeiro criador' de A Forma da Água; entenda


Abracadabra (1993)

Doug Jones como Billy Butcherson em Abracadabra (Foto: Divulgação)

 

Abracadabra (1993) foi um dos primeiros filmes importantes do ator, no qual deu vida ao agradável zumbi Billy Butcherson. No longa de Kenny Ortega sobre bruxas, o personagem perde os membros do corpo ao perseguir os adolescentes. 


Hellboy (2004)

Doug Jones como Abraham Sapien em Hellboy e Anjo da Morte em Hellboy II - O Exército Dourado (Fotos: Divulgação)

 

Doug Jones costuma sempre interpretar criaturas não-humanas nos filmes de Guillermo Del Toro, e, em Hellboy (2004), deu vida a Abraham Sapien, homem anfíbio descoberto em Washington, EUA. O personagem é extremamente inteligente e aparece novamente na continuação, Hellboy II - O Exército Dourado (2008), longa no qual Doug Jones também interpreta o Anjo da Morte.

+++ LEIA MAIS: Guillermo Del Toro, diretor de Círculo de Fogo, explica como transformou um hobby em uma profissão que movimenta milhões


O Labirinto do Fauno (2006)

Doug Jones como Homem Pálido e Fauno em O Labirinto do Fauno (Fotos: Divulgação)

 

Mais uma parceria de Doug Jones e Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno (2006) é um filme de fantasia o qual conta a história da jovem Ofélia, quem encontra o Fauno em um labirinto antigo. Na produção, Doug Jones interpretou dois personagens: o Fauno e o Homem Pálido, um antagonista secundário.


Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Doug Jones como o Surfista Prateado (Foto: Divulgação)

 

Doug Jones participou de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) ao lado de Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis. O ator interpretou o surfista prateado, um ser enigmático que chegou para causar estragos na Terra.

+++ LEIA MAIS: A Forma da Água: 4 motivos para acreditar que o filme é o melhor da carreira de Guillermo Del Toro


A Forma da Água (2017)

Doug Jones como a criatura aquática de A Forma da Água (Foto: Divulgação)

 

O ator também marcou presença no Oscarao interpretar a criatura aquática em A Forma da Água (2017). Vencedor como Melhor Filme em 2018, o longa conta a história de Eliza (Sally Hawkins), zeladora muda quem se encanta por uma criatura presa em um laboratório experimental secreto do governo.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL