Bob Dylan beijou chão em que Elvis Presley pisou

O Rei do Rock tem muitos fãs - e Dylan definitivamente é um deles

Redação Publicado em 15/01/2021, às 13h53

None
Montagem de Elvis Presley(Divulgação/NBC) e Bob Dylan (Chris Pizzello/AP)

Elvis Presley inspirou (e continua a inspirar) diversos artistas ao redor do mundo - e Bob Dylan está na lista de admiradores do Rei do Rock. Inclusive, ele provou o quanto é fã de Elvis quando beijou o chão no qual o músico pisou. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan não falou por uma semana após a morte de Elvis Presley

Segundo a Slate Magazine, Dylan visitou o Sun Records, conhecido por gravar trabalhos de grandes artistas, como B.B. King e Johnny Cash. Foi nesse estúdio, em uma sala pequena, que Elvis Presley gravou o hit “That’s All Right”, considerado por muitos críticos a primeira música de rock ‘n’ roll da história. 

O debate sobre qual é a primeira música de rock ‘n’ roll é longo, mas o fato é que o local no qual Elvis ficou em pé para gravar a música foi marcado com um X no chão do estúdio, e a pequena sala se transformou em atração turística. 

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson ou Elvis Presley: Qual artista acumulou a maior fortuna depois de morrer?

Bob Dylan, como grande fã de Elvis Presley, também quis ver o local exato no qual o Rei do Rock gravou a música icônica. Segundo o The Austin Chronicle, o músico beijou o X no chão do Sun Records.

A influência de Elvis Presley no trabalho de Dylan é inegável, e em entrevista ao Goldmine, o cantor falou como se sente sobre o Rei do Rock: “Ouvi-lo pela primeira vez foi como sair da prisão”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL