Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque defende Alcione em briga com presidente da Palmares: ‘Ruim da cabeça, doente do pé’

O músico publicou um vídeo no Instagram nesta terça, 9

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque (Foto: Agencia Estado via AP Images)
Chico Buarque (Foto: Agencia Estado via AP Images)

Chico Buarque, nesta terça, 9, publicou no Instagram um vídeo em apoio a Alcionepor conta de uma discussão da cantora com o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, como conta o TV e Famosos, da UOL

+++LEIA MAIS: 12 músicas essenciais na cultura brasileira - mas censuradas durante a Ditadura Militar [PLAYLIST]

"Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmares, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade", disse Chicono vídeo. Na publicação, Alcione respondeu: "Buarque, eu sempre te amei. Agora então". 

Veja a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Admiração imensa pela Marrom @alcioneamarrom

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) em

A discussão se deu após a artista chamar Camargo de “sem noção” e em resposta, o apoiador e aliado do presidente Jair Bolsonaro disse que a cantora é “barraqueira” e a música dela é “insuportável”. 

+++ LEIA MAIS: Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

Ainda, ao participar da live da sambista Teresa Cristina, Alcionedisse: "Eu vi uma matéria daquele 'Zé ninguém' da Fundação Palmares... Dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção.". 

Dias antes, de acordo com o TV e Famosos, da UOL, o jornal O Estado de S. Paulo tinha compartilhado áudios de uma reunião, que aconteceu dia 30 de abril. Nela, Camargo havia chamado o movimento negro de “escória maldita”. Além disso, ao mencionar uma mãe de santo, usou o termo "macumbeira".

+++LEIA MAIS: Mais de 500 artistas assinam carta contra Regina Duarte: ‘Não nos representa’; leia na íntegra

Sérgio Camargo foi nomeado como presidente da Fundação Cultural Palmares em novembro de 2019. Com uma reação mista, como conta o TV e Famosos, a nomeação até foi suspensa, porém, em fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão. 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO