Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como uma viagem intensa de LSD levou George Harrison a escrever 'It’s All Too Much’, dos Beatles

O músico explicou em entrevista a inspiração para a canção

Redação Publicado em 02/07/2020, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

Demorou até George Harrison, dos Beatles, alcançar algum destaque nas composições da banda. Apesar da parceria entre Paul McCartney e John Lennon ter grande evidência, o guitarrista conseguiu emplacar canções incríveis - além de músicas escritas de forma peculiar. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles George Harrison escreveu só para ‘passar o tempo’?

As composições de Yellow Submarine, lançado em 1969, são muitas vezes entendidas como canções escritas de maneira infantil - e o motivo seria o uso de drogas por parte dos integrantes. Na autobiografia I, Me, Mine, de 1980, Harrison explicou que a música 'It's All Too Much' foi inspirada diretamente em uma viagem de LSD:

“'It's All Too Much' foi escrita de uma maneira infantil a partir de realizações que apareceram durante e depois de algumas experiências com LSD e que mais tarde foram confirmadas em meditação”, explicou o Beatle

+++LEIA MAIS: Por que era tão difícil para George Harrison compor músicas para os Beatles?

Em entrevista à Billboard, em 1999, o guitarrista explicou mais sobre a composição: “Só queria escrever uma música rock 'n roll sobre toda a coisa psicodélica da época - 'Navegue-me em um sol prateado / Onde eu saiba que sou livre / mostre-me que estou em toda parte / e me leve para casa para tomar um chá.' Porque você sairia de viagem com tudo isso e aí ops! Você estaria de volta tomando uma xícara de chá à noite!"

O músico também lembrou o processo de gravação: "Seus longos cabelos loiros / E seus olhos azuis" - esse foi o grande final que tivemos. E como era naquela época os tocadores de trompa tocavam um pouco de trompete voluntariamente, é assim que essa parte do 'Prince Of Denmark' era tocada (no fade-out). E Paul e John inventaram e cantaram aquela letra de 'seus olhos azuis'”.

+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?

Ouça  ‘It’s All Too Much’, de George Harrison:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO