Por que era tão difícil para George Harrison compor músicas para os Beatles?

Em uma entrevista de 1969, o guitarrista explicou a razão de não compor na mesma frequência que John Lennon e Paul McCartney

Redação Publicado em 26/06/2020, às 13h57

None
George Harrison (Foto: AP Images)

George Harrison é responsável por uma das melhores músicas dos Beatles, sem dúvidas. Enquanto Abbey Road já tinha uma coleção de canções que viriam a ser icônicas, o guitarrista apareceu com "Something" e "Here Comes The Sun". 

+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?

No entanto, escrever músicas para o Fab Four nunca foi fácil para Harrison. De acordo com informações resgatadas pela Far Out Magazine, o músico enfrentava algumas questões para se impor e, por isso, não era tão prolífero  quantoJohn Lennonou Paul McCartney — no entanto, tudo que ele escreveu, era magnífico. 

Harrison nunca perseguiu o estrelato, e não tinha a intenção de ser o centro das atenções. Chegou até a ser apelidado por "o beatle quieto", por sempre ser muito discreto com as próprias coisas. Além disso, ele acreditava que se ele não achava uma música boa o suficiente, ele não forçaria os colegas de banda a gravá-la. 

+++LEIA MAIS: Beatles: Lennon, Ringo e George investigam morte de Paul McCartney em HQ psicodélica

Em 1969, em entrevista, Harrison se confirmou com o título de um compositor talentoso e revelou por que às vezes lutava para escrever para os Beatles: "A coisa mais difícil para mim, é seguir as músicas de Paul e John", comentou. "Eu costumava me incomodar em dizer a John, Paul e Ringo que eu tinha uma música para os álbuns, porque naquela época eu sentia como se estivesse tentando competir. Não quero que os Beatles gravem lixo por minha causa só porque escrevi - e, por outro lado, não quero gravar lixo apenas porque eles o escreveram. O grupo vem em primeiro lugar". 

Harrison contribuiu, ao todo, em 22 duas músicas que entraram nos discos do Fab Four, porém, o seu legado é bem maior do que isso. E abaixo, uma das músicas mais lendárias do artista:

+++LEIA MAIS: Quem inspirou George Harrison em ‘Something’, a ‘melhor música de amor de todos os tempos’?


 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE