Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: Lennon, Ringo e George investigam morte de Paul McCartney em HQ psicodélica

A graphic novel cria um universo no qual um dos mitos mais famosos do mundo da música é, na verdade, um fato

Redação Publicado em 15/05/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ Paul Is Dead: When The Beatles Lost McCartney (Foto:Reprodução)
Capa da HQ Paul Is Dead: When The Beatles Lost McCartney (Foto:Reprodução)

Paul Is Dead: When The Beatles Lost McCartney é uma nova HQ que vai contar a história do Fab Four em um universo no qual o famoso mito de que o baixista já morreu não é apenas uma das maiores teorias da conspiração de todos os tempos, mas sim um fato.

Escrita por Paolo Baron e ilustrada por Ernesto Carbonetti, a graphic novel será lançada no dia 3 de junho, e promete ser uma leitura intrigante e divertida para os fãs da banda de Liverpool, com uma simples premissa: como seria a trajetória deles se Paul realmente tivesse morrido em um acidente de carro?

+++LEIA MAIS: O que John Lennon achava da teoria ‘Paul McCartney está morto’?

A sinopse conta sobre a trama: "Novembro, 1966. Londres. John Lennon não consegue falar. Não consegue tirar os olhos da foto de um carro em chamas com o corpo de Paul McCartney dentro. O amigo dele não está mais aqui, e isso significa que os Beatles também não. Mas John quer saber a verdade. E junto com George e Ringo, eles vão re-examinar as últimas horas da vida de Paul."

Em uma entrevista à Forbes, o autor contou que, apesar de nunca conseguir acreditar de fato nesse mito histórico, sempre sentiu muita curiosidade sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o assassinato de John Lennon: balas de ponta oca, foto icônica e mais

"Agora que estou trabalhando nesse meio incrível dos quadrinhos, posso compartilhar com as pessoas toda a minha pesquisa em jornais, livros, documentários e entrevistas sobre a teoria de que Paul está morto. É como investigar um caso arquivado, e adicionar uma opinião muito pessoal", contou.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE