Pulse

Criadores de Rick and Morty defendem o final de Game of Thrones: “Os fãs são ingratos”

Em entrevista, Dan Harmon e Justin Roiland revelaram ser grandes fãs da série e defendem o desfecho

Redação Publicado em 21/06/2019, às 14h40

None
Emilia Clarke como Daenerys (Foto: Reprodução / HBO)

Vivemos uma era que onde quer que você vá, na internet,  alguma série de TV estará estreando. Com isso, poucos programas têm realmente a oportunidade de terminar as narrativas conseguindo satisfazer cada um de seus fãs, visto que o alcance é muito maior e as comparações são inevitáveis. Game of Thrones é um ótimo exemplo deste momento que estamos vivendo. 

A série, com oito temporadas, foi imensamente popular durante toda a sua trajetória, mas ao final, conseguiu dividir a sua base de fãs pelo desfecho escolhido. Bem, apesar da reação ter sido discutida diversas vezes desde que a série chegou ao fim, os criadores de outro programa popular, Rick e Morty, expressaram apoio às mentes por trás de Game of Thrones.

+++ Game of Thrones: final é reescrito com morte de Jon Snow e viraliza

Em recenete entrevista para a Entertainment Weekly, Dan Harmon e Justin Roiland defenderam as decisões tomadas na temporada final, especificamente em relação a personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

+++ Game of Thrones: ator de Bran achou que roteiro do último episódio era piada

"Eu fiquei com medo de assistir por um tempo, porque eu não queria que acabasse", disse Harmon. "Eu queria manter esta série na minha vida. Mas eu sabia que tinha que acabar." 

Harmon continuou, e referenciou o seu tempo como showrunner na Community, "Como um showrunner, fiquei impressionado com o que eles foram capazes de realizar - especialmente depois de ter ficado sem livros para se adaptar."

+++ Game of Thrones: chefe da HBO está muito orgulhoso da última temporada

"Eu estava ciente do possível desapontamento com a virada sombria de Daenerys. Eu não queria dizer que os fãs são ingratos demais, mas eu acho só poderia dizer isso." 

Roiland concordou com Harmon, apesar de admitir que poderiam ter esticado a temporada com mais alguns episódios.

+++ Game of Thrones: Documentário dos bastidores mostra Kit Harington e Emilia Clarke reagindo ao fim da série

"Eu ecoo todos os sentimentos de Dan sobre a série", disse ele. "Estruturalmente, acho que foi ótimo. Mas, particularmente, eu queria mais episódios. Eu queria chegar a esses pontos em um ritmo mais lento. Eu não queria que acabasse também. Desejei que tivesse sido mais de três temporadas, ou mais três episódios. "

Roiland acrescentou: "Não vai haver outro show tão grande assim. Eu não deveria dizer isso porque há sempre algo em potencial virando a esquina. Mas esse show foi um fenômeno. Foi insanamente grande. Todo mundo estava assistindo. E eu amo eles [David Benioff e Dan Weiss], são caras incríveis. "

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso