Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie ganhou o riff de 'The Superman' de Jimmy Page anos antes de gravar a música

Os músicos se encontraram em uma sessão de gravação em 1965

Redação Publicado em 23/03/2020, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)

Antes de fazer parte do Led Zeppelin, Jimmy Page tocou com diversos artistas da cena musical de Londres na década de 1960, entre eles, David Bowie. Em 1965, o encontro entre os músicos levou o guitarrista a dar o riff de “The Superman” ao Starman. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: O dia em que Jimmy Page e David Bowie tocaram juntos antes da fama; ouça

Page, na época com 21 anos, tocou com os Manish Boys, cujo líder era o jovem David Bowie, com apenas 18 anos e ainda conhecido pelo nome de batismo, David ‘Davy’ Jones. O guitarrista era um dos músicos mais procurados para as sessões de gravação - entre elas, as agendadas pela produtora Shel Talmy

No dia, Page foi escolhido por Talmy para a gravação de “I Pity the Fool”, da banda inglesa Manish Boys. Durante a gravação, o guitarrista apresentou um riff usado mais tarde por Bowie em “The Superman”, do disco The Man Who Sold the World(1970).

+++LEIA MAIS: Jimmy Page tocou em músicas dos Rolling Stones antes e depois do Led Zeppelin

David Bowie detalhou o momento em entrevista: "Ele [Jimmy Page] foi bastante generoso naquele dia. Ele disse: 'Olha, tenho esse riff, mas não estou usando para nada, então por que você não aprende e vê se pode fazer alguma coisa com ele?’”

Cinco anos depois, o riff apareceu em "The Superman", e Bowie o utiliza desde então. O músico admitiu usar o riff em outras canções, como em “Dead Man Walking”, do disco Earthling(1997)


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA