Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Erased a The Midnight Gospel: 6 animações adultas para assistir na Netflix [LISTA]

Para além de BoJack Horseman, plataforma conta com produções cativantes e rápidas

Julia Harumi Morita Publicado em 12/05/2021, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erased (Foto: Reprodução /Youtube) e The Midnight Gospel (Foto:Divulgação)
Erased (Foto: Reprodução /Youtube) e The Midnight Gospel (Foto:Divulgação)

Apesar de ser um formato comum para produções infantis, o universo das animações conta com muitos filmes e séries para adolescentes maiores de 16 anos e adultos. Por meio de uma estética colorida e fantasiosa, diversas obras abordam temas sérios com profundidade emocional, humor ácido e linguagens inapropriadas para crianças.

Na Netflix, é fácil encontrar exemplos de animações nada infantis. O catálogo da plataforma disponibiliza produções populares como Rick & Morty (2013) e Bojack Horseman (2014), as quais possuem várias temporadas.

+++LEIA MAIS: Nova teoria absurda de Rick and Morty sugere que Rick seja uma versão crescida de Morty e ganha a web; conheça

Além destas séries, o serviço de streaming conta com diversos outros títulos mais recentes e rápidos. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil listou seis animações adultas para assistir na Netflix. Confira:

Erased (2016)

Com 10 episódios com cerca de 20 minutos, Erased conta a história de um jovem adulto capaz de voltar no tempo para impedir crimes. Certo dia, o protagonista viaja 20 anos para trás e percebe que precisa evitar a morte de uma colega de classe. Mas como ele fará isso no corpo de uma criança?

+++ LEIA MAIS: Alison Brie lamenta por dublar personagem em Bojack Horseman: ‘Perdemos uma oportunidade’


Super Drags (2018)

Com muitas gírias e expressões locais, a animação brasileira Super Drags acompanha três colegas de trabalho, que se reúnem para se transformarem em um trio brilhante de drags heroínas. A série possui cinco episódios de aproximadamente 25 minutos.


Perdi Meu Corpo (2019)

Indicado ao Oscar 2020, Perdi Meu Corpo conta a história de uma mão em busca do restante do corpo do dono, de quem foi separada acidentalmente. O filme não tem curta duração como as outras opcões da lista, mas é uma ótima opção de animação adulta.

+++ LEIA MAIS: 4 animes para maratonar em um final de semana na Netflix [LISTA]


Love Death and Robots (2019)

Com animação e live-action, Love Death and Robotspossui 18 episódios de 6 a 17 minutos, os quais são conectados pelos temas apresentados no título da série.


Final Space (2019)

Final Spaceretrata as aventuras do astronauta Gary e Mooncake, um alien destruidor de planetas, pelo espaço para salvar o universo. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor 


The Midnight Gospel (2020)

Com uma estética psicodélica, The Midnight Gospel acompanha as experiências de Clancy Gilroy com um simulador, pelo qual viaja por diferentes planetas e entrevista as mais diversas criaturas. Os relatos da animação são baseados em entrevistas reais do podcast The Duncan Trussell Family Hour.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL