Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretores de John Wick estarão de volta em Matrix 4

Dupla auxiliará a diretora Lana Wachowski em algumas cenas de ação

Redação Publicado em 30/04/2020, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (Foto: Warner / Reprodução)
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (Foto: Warner / Reprodução)

David Leitch e Chad Stahelski, maestros de cenas de ação e diretores da franquia John Wick, confirmaram o envolvimento no filme Matrix 4. A dupla irá coreografar sequências específicas, mesma função desempenhada nos primeiros filmes de Matrix, e a direção do filme segue nas mãos de Lana Wachowski.

Em entrevista ao Collider,Stahelski forneceu maiores detalhes sobre o envolvimento com o novo filme. Desta vez, o trabalho será menos abrangente que nos filmes anteriores da franquia, mudança causada pelo envolvimento direto de Lana na direção das cenas de ação, algo incomum em filmes do gênero. A dupla trabalha na preparação física do elenco e algumas coreografias de ação. 

+++ LEIA MAIS: John Wick encontrou um rival em Chris Hemsworth em Resgate, segundo produtores: quem ganha?

“É mais sobre o conceito criativo de algumas coreografias e ajudá-los em algumas partes. (...) O que faz [Lana] tão incrível é que ela dirige as próprias cenas de ação. Tivemos uma segunda unidade de diretores em alguns Matrix apenas por causa da logística envolvida”, explicou Stahelski. “A segunda unidade para [Matrix 4] é para estabilizar as cenas, o lado B para algumas composições em algumas locações. Mas Lana filma a própria ação, por isso tudo é bom de assistir.”

Sobre a aguardada sequência, Stahelski “Definitivamente, do que já sei, é muito divertido. Acho que, se você é fã da trilogia original, vai amar esse. De volta com tudo”.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO