Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elenco de His Dark Materials defende a série na CCXP19: 'Tudo, menos uma história infantil'

Os atores participaram do painel da HBO neste domingo, 8

Malu Rodrigues Publicado em 08/12/2019, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
His Dark Materials (Foto: Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Foto: Divulgação / HBO)

O elenco de His Dark Materials representou a HBO no Auditório Cinemark XD na CCXP 2019 neste domingo, 8.

Ruth Wilson (Mrs. Coulter) e Clarke Peters (The Master) foram recebidos com aplausos e gritos pelo público. Dafne Keen (Lyra Belacqua) cancelou a vinda ao festival, no entanto, ela mandou uma mensagem em vídeo para o auditório. A jovem se desculpou, agradeceu pelo apoio e prometeu um próximo encontro.

+++ LEIA MAIS: Uma vez Deadpool, sempre Deadpool: Ryan Reynolds diz que Esquadrão 6 é 'Snyder Cut' na CCXP

O elenco comentou sobre a decisão de participar da série. Wilson aceitou o projeto após descobrir que a personagem era uma vilã famosa. A atriz se inspirou nos visuais de Hedy Lamarr para entrar no papel. Enquanto isso, Peters brincou que apenas queria trabalhar. O ator enfatizou que se baseou nas próprias experiências para interpretar o The Master.

Apesar de não participar do painel, James McAvoy (Lorde Asriel) filmou também um vídeo para a CCXP. Nele, o ator fala sobre o personagem e como ele é visto a partir do “ponto de vista de Lyra, que não o compreende”.

+++ LEIA MAIS: Elenco de La Casa de Papel anuncia data de lançamento da 4ª temporada na na Netflix durante a CCXP19

Lin-Manuel Miranda (Lee) também mandou uma mensagem. O ator comentou que o personagem é tão adorado porque ele “tem o próprio conjunto de princípios” e enfatizou que “Lee é o Han Solo da série”.

O elenco elogiou o autor dos livros que deu vida à série, Phillip Pullman. “Ele está escrevendo algo para a gente refletir”, disse Peters.

Wilson lembrou o fato de que ambas as protagonista e antagonista são mulheres, e que Pullman fez um ótimo trabalho no desenvolvimento delas.

Além disso, o elenco trouxe um tom filosofal para o evento. Eles exploraram a ideia de que a produção é “tudo, menos uma história infantil” ao introduzir temas como livre-arbítrio, liberdade e instituição.

+++ LEIA MAIS: Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones

Wilson confirmou que as filmagens da segunda temporada foram encerradas há algumas semanas. A atriz garantiu que os fãs assistirão os personagens “atravessando mundos”.

Ao se despedir, o elenco gravou um vídeo para Dafne que não pode estar presente. O público gritou com a mensagem “Dafne, sentimos saudades”.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para conhecer o universo de His Dark Materials, livros que "mataram Deus" - e agora, viraram série da HBO

His Dark Materials é a nova série da HBO. É baseada na trilogia Fronteiras do Universo, do premiado autor infanto-juvenil Phillip Pullman. Conta a história de Lyra, uma garota de 10 anos que vê envolta em uma trama que envolve religião e governo - e só ela pode ir contra tudo isso.

A CCXP é o maior festival de cultura pop do Brasil. A 6 edição do evento traz uma programação intensa para quem é fã de filmes, séries, quadrinhos, games, livros e mais. Neste ano, a Comic Con acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro.