Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 1998, Aerosmith adiou turnê após Joey Kramer escapar de carro em chamas [FLASHBACK]

Os ferimentos de Joey Kramer obrigaram o Aerosmith a adiar as 13 primeiras datas de uma série de shows nos EUA

Redação Publicado em 20/07/2021, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey Kramer (foto: Robb Cohen/Invision/AP/Shutterstock)
Joey Kramer (foto: Robb Cohen/Invision/AP/Shutterstock)

Em julho de 1998, a banda Aerosmith adiou uma turnê norte-americana, programada para visitar os 50 estados dos Estadis Unidos, após o baterista Joey Kramer escapar de um carro em chamas e sofrer queimaduras de segundo grau.

De acordo com o Ultimate Classic Rock, o músico dirigiu até um posto de gasolina em Scituate, Massachusetts, para encher o tanque de combustível da Ferrari 355 dele, mas saiu do local sem o veículo.

+++ LEIA MAIS: Quando Robby Steinhardt, do Kansas, emocionou uma multidão com solo de 'Dust in the Wind' no violino [FLASHBACK]

O artista estava sentado no carro, prestes a pegar o cartão de crédito dele, quando viu as chamas. Sem opção, Kramer protegeu o rosto com os braços e atravessou o fogo para deixar o local.

Aparentemente, o tubo de gasolina estava com defeito e, segundo investigadores, o músico teria deixado o carro ligado enquanto enchia o tanque de combustível.

+++ LEIA MAIS: O dia que Michael Jackson ganhou US$ 15 milhões para se apresentar no aniversário do sultão de Brunei [FLASHBACK]

O baterista ficou com queimaduras nas mãos, braços e uma perna, enquanto o veículo ficou destruído, segundo a MTV News. Após ser atendido no hostpital, o empresário Wendy Laister anunciou que o astro do rock precisaria de duas semanas de recuperação e não perderia os próximos shows.

Contudo, alguns dias depois, o Aerosmith adiou as 13 primeiras datas da turnê, a qual estava planejada para começar no dia 14 de agosto, na Carolina do Norte. Segundo informações da Rolling Stone EUA, esta não foi a primeira interrupção da série de shows, pois o grupo adiou 18 datas depois de Steven Tyler sofrer uma lesão no joelho em abril do mesmo ano.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Whitney Houston, Stevie Wonder e mais reuniram-se em festival para pedir fim do apartheid e homenagear Nelson Mandela [FLASHBACK]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL