Especialista dos Beatles descobre inspiração de música lançada um mês antes da morte de John Lennon

"Queria saber qual filme o inspirou a compor uma canção tão bonita", explicou Womack

Redação Publicado em 04/10/2020, às 12h00

None
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Os Beatles marcaram completamente uma geração e, devido o legado grandioso na indústria fonográfica, o Fab Four também deixou uma legião de fãs e curiosos pelos tempos em que eles estavam na ativa. Com o passar dos anos, alguma nova memória da época é revelada. 

Desta vez, um especialista dos Beatles descobriu qual filme de beisebol que inspirou a canção de John Lennon, "Grow Old With Me", lançada um mês antes da morte de Lennon, em dezembro de 1980. As informações são da NME

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

A faixa já era conhecida por ser influenciada por um longa que abordava o esporte, porém, não se sabia exatamente qual era. Em entrevista ao The Observer, Kenneth Womack, que assistiu a dezenas de filmes, enfim percebeu que a inspiração do ex-Beatle foi A Love Affair: The Eleanor And Lou GehrigStory, que narra a história de um jogador de beisebol que morreu lutar contra um raro distúrbio do sistema nervoso.

"Queria saber qual filme o inspirou a compor uma canção tão bonita", explicou Womack. "Durante décadas, os cineastas americanos lançaram um filme de beisebol após o outro, e há centenas deles. Depois de assistir dezenas em busca do filme misterioso, comecei a estudar guias de TV da época. John era um assinante regular". 

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

Ao perceber que A Love Affair havia sido exibido na época em que Lennon estava nas Bermudas, Womack fez a conexão: "O mistério, de repente, foi resolvido". O pesquisador também é autor do novo livro sobre a vida de Lennon, John Lennon 1980: The Last Days in the Life.

+++ LEIA MAIS: Vídeo emocionante mostra reação de Paul McCartney ao saber da morte de George Harrison: 'Devastado'

+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'