Faz tanto tempo assim? 5 discos que completam 40 anos em 2019 [LISTA]

De Michael Jackson a Pink Floyd, discos de diversos artistas fazem aniversário este ano

Camilla Millan Publicado em 17/08/2019, às 21h00

None
Álbum Off the Wall, do Michael Jackson e The Wall, do Pink Floyd (Fotos: divulgação)

Às vezes o tempo passa e nós nem percebemos. A década de 70 contou com a ascensão do movimento punk, além do surgimento de estilos como o folk rock e o jazz rock. No início da década, o rock progressivo trouxe instrumentos eruditos para o rock. Já no final dos anos 1970, o hard rock surge com força e o mundo da música perdeu um ícone: Elvis Presley

Em 1979, o mundo da música estava fervendo, alguns dos melhores álbuns do século 20 - e talvez de toda a eternidade -  foram lançados. Discos como Overkill, do Motörhead, Van Hallen II, do Van Hallen, eDynasty, do Kiss, foram lançados no 1º semestre de 1979.

Nós da Rolling Stone separamos 5 álbuns que fazem aniversário no 2º semestre de 1979 que vão te levar à nostalgia. Confira:

Highway to Hell - AC/DC 

O 6º álbum da carreira da bandaAC/DC é inesquecível. O disco, lançado originalmente com 2 lados, inclui os hits "Highway to Hell", e "If You Want Blood(You've Got It)", que inclusive foram colocadas na trilha sonora do filme Homem de Ferro 2, lançado em 2010. 

Outros sucessos como "Touch Too Much" e "Shot Down in Flames" também foram lançados no álbum, que permanece como um dos queridinhos da banda.


Off The Wall - Michael Jackson 

O álbum Off The Wall, de Michael Jackson, foi lançado em agosto de 1979, e foi marcante para sua carreira. O disco, 6º do cantor, marcou o início da carreira adulta de Jackson, e alcançou o 3º lugar na Billboard 200.

Off The Wall inclui músicas como "Don't Stop 'Til You Get Enough", "Rock With You", além da canção-título "Off The Wall" e "Girlfriend."


Regatta de Blanc - The Police

O 2º álbum da banda britânica lançou as músicas "Message in a Bottle"e "Walking on the Moon", que alcançaram o primeiro lugar de hits no Reino Unido. O disco também foi o primeiro da banda a alcançar a primeira posição no Official Album Charts do Reino Unido, lista que ranqueia álbuns.

As inesquecíveis canções do álbum do The Police fizeram muitos fãs enlouquecerem com a mistura do Reggae jamaicano com o punk rock e a new wave.


Prince - Prince

O segundo álbum do cantor foi lançado em outubro de 1979, e não demorou muito tempo para ganhar os holofotes. O disco emplacou sucessos do R&B "Why You Wanna Treat Me So Bad?", "Sexy Dancer" e "I Wanna Be Your Lover."

Prince teve todas as canções escritas e compostas por Prince, e recebeu um disco de platina, alcançando a 11ª posição no Billboard Hot 100.


The Wall - Pink Floyd

O 11º álbum da banda britânica Pink Floydcomemora seu aniversário de 40 anos em novembro de 2019, isso mesmo. Músicas memoráveis, como "Another Brick in the Wall, Part 2", que critica o sistema educacional, foram lançadas nesse famoso disco.

The Wallfoi lançado como disco duplo, contendo 26 faixas, e contém uma série de metáforas relacionadas ao isolamento, à sociedade e aos relacionamentos.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019