Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison homenageia Bob Dylan em um dos últimos shows antes de morrer [VÍDEO]

Em 1993, o ex-beatle participou do The 30th Anniversary Concert Celebration no Madison Square Garden

Redação Publicado em 13/01/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images) e Bob Dylan (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images) e Bob Dylan (Foto: AP Images)

A amizade de longa data entre Bob Dylan e o lendário guitarrista dos Beatles foi única e inteiramente ligada à momentos de felicidade e criatividade. Na verdade, em 1992, Dylan foi o principal motivo para George Harrison fazer um show - que viria a ser um dos últimos do britânico. 

O "beatle quieto" havia acabado de sair da sombra do icônico quarteto que ele havia carregado por anos. O álbum All Things Must Pass certamente é o status do legado do trabalho solo do músico. E, apesar de toda a experiência, Harrison nunca foi um grande fã de turnês até a de 1974. 

+++ LEIA MAIS: Há 20 anos, fã invadiu casa de George Harrison para lavar roupa e comer pizza

A dolorosa parceria com Ravi Shankar claramente afetou Harrison e por muitos anos, apesar do sucesso comercial do disco de 1987, Cloud Nine, o ex-beatle ficou, durante muito tempo, em silêncio. 

No entanto, em 1990, algo pareceu mudar quando Harrison quando ele foi fez uma turnê solo pela primeira vez desde 1974. Depois de dividir o palco em Los Angeles, em 1990, Harrison se juntou ao lendário Eric Clapton para uma série de shows conjuntos pelo Japão no ano seguinte. E uma das últimas vezes em que Harrison subiu ao palco foi para o amigo, Bob Dylan

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

A dupla se juntou mais algumas vezes — como a aparição de Dylan no Concerto para Bangladesh (The Concert for Bangladesh), uma dos mais memoráveis. Mas desta vez, Harrison prestou homenagem a Dylan no The 30th Anniversary Concert Celebration no Madison Square Garden.

O disco contêm performances de vários outros artistas em tributo ao Bob Dylan. A gravação foi feita no dia 16 de outubro de 1993 em Nova York em Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: 10 músicas incríveis da carreira de George Harrison sem os Beatles [PLAYLIST]

Durante a apresentação, Harrison chegou ao palco perto do fim da noite e cantou "Absolutely Sweet Marie" e "If Not for You", e então se juntou ao gigantesco elenco de astros musicais para cantar "My Back Pages" e "Knockin’ on Heaven’s Door". Essa foi uma das últimas noites em que ele cantou essas canções. 

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse, Bob Dylan e mais: 8 cinebiografias em produção após o sucesso de Bohemian Rhapsody

Assista abaixo: 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'