Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Lucas sempre teve planos de matar Luke Skywalker em Star Wars 8?

O diretor já sabia qual seria o fim de Luke Skywalker muito antes de Os Últimos Jedi

Redação Publicado em 15/10/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)

A morte de Luke Skywalker foi um dos momentos da última trilogia de Star Warsque não agradou os fãs da franquia. Com uma cena dramática, o personagem desaparece no ar após tentar usar a projeção da Força para enfrentar Kylo Ren em Os Últimos Jedi.

Muitos fãs não aprovaram a maneira como o arco de Luke chegou ao fim, mas poucos sabem que a morte do Jedi já estava prevista para o Episódio 8 pelo criador do universo Star Wars, George Lucas.

+++ LEIA MAIS: Luke Skywalker x Capitão Picard: Atores discutem pronúncia de 'tomato' em novo vídeo; assista

De acordo com informações do O Vício, o livro Star Wars: Fascinating Facts, de Pablo Hidalgo, revelou que o produtor e diretor das duas primeiras trilogias escreveu sobre a morte do personagem em 2012, muito antes do Episódio 8 começar a ser produzido. 

“Muitos anos antes de Os Últimos Jedi começar a ser desenvolvido, o tratamento deixado por George Lucas em 2012 já dizia que o Episódio 8  seria [o escolhido] para Luke Skywalker morrer”, diz um trecho do livro.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill aprova mudança de títulos da saga Star Wars criada por fã descontente: ‘Agora faz sentido’

A obra ainda afirma que o cineasta iria se inspirar na narrativa de Coronel Kurtz, de Apocalypse Now, para criar a trajetória do Jedi após os acontecimentos da segunda trilogia cinematográfica. Será que a cena da morte de Luke, feita por Lucas, iria agradar os fãs? 


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL