Green Day deve vir ao Lollapalooza 2021, diz jornalista

Noberto Flesch anunciou a participação da banda na edição desse ano do festival

Redação Publicado em 01/03/2021, às 21h48

None
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

De acordo com José Noberto Flesch, o Green Day é a mais nova atração confirmada no Lollapalooza 2021. A banda substituirá o Guns N' Roses, principal nome do line-up original. O anúncio foi feito pelas redes sociais do jornalista nesta segunda, 1 de março.

Inicialmente, o Lollapalooza estava marcado para abril de 2020. A programação original incluia cantores como Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani. Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento foi adiado para dezembro do mesmo ano e em seguida para 2021. Por enquanto, as datas oficiais são 10, 11 e 12 de setembro deste ano.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2021: 5 artistas que gostaríamos de ver no festival - e que nunca fizeram shows no país

No entanto, Flesch também comunicou um possível adiamento dos shows para abril de 2022. Mesmo assim, o jornalista confirmou a apresentação artistas como Travis Scott e The Strokes. O line-up, porém, não é oficial.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Essa seria a quarta visita do Green Day ao Brasil. A banda esteve em território nacional pela primeira vez em 1998, na turnê do disco Nimrod (1997); depois em 2010, com a 21st Century Breakdown World Tour ; e pela última vez em 2017, para divulgar o álbum Revolution Radio (2016). Ao todo, foram 12 shows pelo país.

+++ LEIA MAIS: Maratona de festival: Rock in Rio 2021 anuncia as datas e será colado no Lollapalooza


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL