Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Van Fleet é artista revelação da década, diz site

O Loudwire escolheu a banda de hard rock como a mais marcante da década de 2010

Redação Publicado em 11/12/2019, às 17h18 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019 (Foto: Camila Cara)
Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019 (Foto: Camila Cara)

Nesta quarta, 11, o LoudWire revelou sua escolha de artista revelação da década. Segundo o veículo, o grupo de hard rock Greta Van Fleet ganhou destaque principalmente pelo gênero musical, "constantemente ignorado pela mídia de massa na década de 2010". Em 2019, a banda recebeu o Grammy de artista revelação do ano. 

+++LEIA MAIS: História do Greta Van Fleet é contada em biografia que mais parece um livro de autoajuda

O Loudwire entrevistou Sam Kiszka(baixista) e Danny Wagner(baterista) para discutir sobre a vida útil da banda, iniciada em 2012. Segundo os jovens músicos, ambos com 20 anos, a educação tranquila em Frankenmuth, Michigan, e os pais solidários são alguns dos motivos de terem liberdade para explorar a música elétrica.

“Não conseguia me imaginar como um garoto da cidade. Quando criança, essa música realmente me fez sentir algo. Havia algo inato na conexão entre homem e música. Sabia que era para isso que gravitaria. Suponho também que gravitar é uma boa palavra porque a força gravitacional foi forte”, explicou Kiszka. O músico também complementou: “Josh e Jake já estavam cantando e tocando violão. Fui sugado direto para essa órbita”. 

+++ LEIA MAIS: Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin

Apesar da pouca idade, os músicos precisaram amadurecer rapidamente quando rodaram as estradas. “Aprendemos sobre maconha, heroína, cocaína… não foi uma cena bonita”, relembrou Wagner. Kiszka também acrescentou: “Nos deu a oportunidade de crescermos e sabermos um pouco mais sobre o mundo”.

Um dos momentos mais marcantes para o grupo foi o convite feito pela lenda de Detroit, Bob Seger. O músico convocou a banda para abrir o show na arena da casa dos integrantes do Greta Van Fleet. Apesar da conquista, Wagner admitiu que foi uma sensação peculiar: “Parecia certo, mas não sentia que era certo ainda. Parecia tão bom e grande e era como [boom]. Isso não é mais uma garagem”.

+++ LEIA MAIS: Entrevista: Jack White elogia Twenty One Pilots, defende Greta Van Fleet e detalha amizade com Bob Dylan

Até Elton John compartilhou o palco com o Greta Van Fleet durante um evento para a AIDS Foundation no conmeço da banda. O artista também previu o futuro, e disse: “Eles serão uma das maiores bandas do ano. Eles têm um futuro incrível pela frente”. 

Os músicos relembraram o momento: “Depois que ele se levantou e se sentou ao piano, ele faz parte da banda”, disse Kiszka. Após Elton John, a banda realmente teve uma ascenção enorme. Tocou no Saturday Night Live e foi escolhida para abrir os shows da turnê do Metallica.

Assista o vídeo da entrevista feita pelo LoudWire:


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'