Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin

Banda novata virá ao Brasil em 2020 para abrir shows de Metallica

Redação Publicado em 14/08/2019, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019 (Foto: Camila Cara)
Greta Van Fleet no Lollapalooza Brasil 2019 (Foto: Camila Cara)

Michal Barbee, empresário da controversa Greta Van Fleet, anunciou em uma entrevista publicada nesta semana no Alternative Nation que acha que Josh Kiszka, vocalista e frontman da banda novata, tem o que é preciso para liderar o veterano Led Zeppelin.

“Obviamente, acredito que os meninos têm o máximo respeito pelo Led Zeppelin,” comentou Barbee. “Mas não acho que ele iria querer [comandar um show da banda], só porque ele iria arrasar. Ele faria um ótimo trabalho, e isso não ajudaria ele.” 

+++ LEIA MAIS: Ganhar um Grammy não foi nada demais para o Greta Van Fleet, segundo baixista 

“Mas eu gostaria muito de ver o oposto,” brincou o empresário. “Queria ver o Jimmy Page vir e fazer um show com eles. Aí não teria que ter a ver com Zeppelin, porque não sei que ponto Josh provaria ao cantar como convidado no Zeppelin, porque isso seria só alimentar o delírio.” 

O delírio, no caso, o fato de algumas pessoas considerarem o Greta Van Fleet uma “cópia” do Led Zeppelin - Robert Plant, entre elas. “Ele pegou a voz de alguém que conheço bem, mas fazer o que?” questionou o vocalista do Led. “Pelo menos eles têm estilo, já que disseram que basearam o que fazem no Aerosmith,” comentou, virando os olhos, ao Channel Ten

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock

Nesta quarta, 14, o Greta Van Fleetanunciou que tocará no Brasil em 2020, abrindo os shows do Metallica. O outro número de abertura é o Ego Kill Talent. Os shows acontecem em Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23), São Paulo (25) e Belo Horizonte (27). 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019