Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: por que Animais Fantásticos 3 foi adiado de novo?

Filme deve estrear apenas em dezembro de 2021, um ano depois da data prevista anteriormente

Redação Publicado em 09/09/2019, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp interpreta o vilão do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Warner Bros)
Johnny Depp interpreta o vilão do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Warner Bros)

A data de estreia de Animais Fantásticos 3, continuação da franquia spin-off de Harry Potter, foi adiada novamente. A previsão atual é que o filme chegue aos cinemas em novembro de 2021, um ano depois da data anterior. 

De acordo com a Screen Rant, os principais motivos para o atraso são dificuldades na produção do filme. A equipe responsável não conseguiu terminar todos os efeitos especiais - que são volumosos, graças aos montes de animais fantásticos do filme e toda a magia. 

+++ LEIA MAIS: Escola católica bane livros de Harry Potter por "risco de invocar espíritos malignos"

Por conta do atraso inicial, outro aspecto começou a ser reavaliado: o roteiro. O último filme da franquia Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald, foi bem criticado por conta do enredo confuso e fantabuloso, mas sem muito senso de aventura. Com isso, o plano é olhar os erros já cometidos e tentar evitar que aconteçam novamente. 

Outro ponto em reavaliação é a participação de Johnny Depp como o antagonista Grindelwald, inimigo de Dumbledore. Um pouco antes de sua estreia em Animais Fantásticos 2, a ex-esposa do ator divulgou um vídeo no qual ele aparecia bem irritado, ameaçando-a e atirando objetos. Mesmo assim, Depp voltou para seu papel na parte dois da saga - e muitos instem que o ator não devia voltar para o terceiro filme. Seu nome não está confirmado no elenco.

+++ LEIA MAIS: Por que o rosto de Voldemort, vilão de Harry Potter, é tão desfigurado? 

Por enquanto, a saga derivada do universo criado por J. K. Rowling para Harry Pottertem dois filmes: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Crimes de Grindelwald. O plano é concluir a trama com cinco longas.