Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling abafa possível filme de Harry Potter com novo anúncio de A Criança Amaldiçoada

A autora da saga sobre o bruxo mais famoso do mundo anunciou a produção por meio de uma foto misteriosa no Twitter

Redação Publicado em 06/09/2019, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter. (Warner / Divulgação)
Harry Potter. (Warner / Divulgação)

De tempos em tempos, J.K. Rowling revela surpresas relacionadas à obra prima literária Harry Potter, seja com a divulgação de informações do mundo bruxo no site Pottermore ou com outra obra sobre o universo mágico, como a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Desta vez, a imagem de duas cobras sobrepostas foi compartilhada pela autora no Twitter. O símbolo se assemelha à marca negra utilizada pelos os comensais da morte no mundo bruxo. Na legenda,  ela escreveu "Às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados".

Segundo o site We Got This Covered, a Warner Bros. planeja transformar a obra teatral em dois filmes com a atuação do elenco original, formado por Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint. Eles afirmam que a fonte consultada foi a mesma que revelou a volta de Ewan McGregor em Star Wars, a produção da série She-Hulk pela Marvel e o filme live-action de Aladdin.

Porém, a conta oficial do Pottermore, plataforma digital de notícias, artigos e curiosidades sobre o universo mágico, afirmou que “algo emocionante” sobre a Criança Amaldiçoada está por vir, mas que não se trata de um filme.

A declaração foi feita em resposta a um tuíte de 2017 feito por J.K Rowling em que ela desmente rumores sobre uma adaptação cinematográfica da peça.

Já a conta oficial da peça publicou um vídeo com a mesma imagem compartilhada pela autora, em que no final é apresentado o título “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - A história continua no palco". As mesma imagens foram divulgada nos telões da Times Square, onde a peça é exibida em um dos teatros da Broadway. O vídeo pode ser assistido aqui.

Nos cinemas, o universo bruxo de J.K. Rowling pode ser visto na saga Animais Fantásticos e Onde Habitam. A franquia já lançou dois filmes com Eddie Redmayne como protagonista e planeja produzir mais três.

O terceiro longa-metragem da nova produção será filmado em 2020 e terá algumas cenas filmadas no Brasil, segundo o ator Dan Fogler. O filme está previsto para estrear no dia 12 de novembro de 2021.