Hotel de O Iluminado está aberto - teria coragem de dormir lá?

The Stanley, hotel que inspirou Stephen King a escrever O Iluminado, está com reservas abertas - assim como Timberline Lodge, onde o filme foi gravado

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/05/2021, às 17h47

None
Hotel Overlook (Foto: Reprodução)

Dirigido por Stanley Kubrick, O Iluminado (1980) se tornou um clássico do suspense e, claro, o cenário foi um dos responsáveis por dar um ar ainda mais assustador à história. De acordo com o Cheat Sheet, o hotel onde o filme foi filmado realmente existe - e aceita reservas.

Segundo o History Daily, as cenas externas d'O Iluminado foram filmadas no Timberline Lodge, em Oregon, Estados Unidos. O lugar foi construído em 1938 e se tornou um marco histórico do país, oferecendo a todos a oportunidade de se hospedar onde Kubrick fez um dos maiores sucessos da carreira. 

+++ LEIA MAIS: 3 maneiras que a série de O Iluminado é totalmente diferente do filme de Kubrick

No entanto, esse não é o lugar que inspirou Stephen King, autor original da história, a criar o Hotel Overlook. Em 1973, King e a esposa se hospedaram no The Stanley por uma noite. O hotel fica localizado no Colorado, Estados Unidos, e muitos relatam como ele também é mal-assombrado.

O casal dormiu no quarto 217, o mais famoso do prédio e, naquela noite, eram os únicos hóspedes em todo o hotel. No entanto, King sentiu outra presença ali. Essa experiência o permitiu explorar a imaginação e criar O Iluminado

+++ LEIA MAIS: O Iluminado: Kubrick gritou que Shelley Duvall 'desperdiça o tempo de todo mundo' na frente de todo o elenco

De acordo com o Locations Hub, o quarto 217 se tornou o mais famoso por conta de uma lenda. Em 1917, a governanta Elizabeth Wilson estava acendendo as lanternas do local quando uma delas pegou fogo, fazendo o chão abaixo dela se abrir. Wilson caiu, mas sobreviveu à queda. Mesmo assim, muitos hóspedes afirmam ver o espírito dela no quarto.

Além disso, o quarto andar do The Stanley também é repleto de histórias assustadoras de luzes apagando e acendendo sozinhas e sombras misteriosas nas janelas. No entanto, os fãs de mistério parecem não ter medo, pois o hotel tem reservas muito disputadas. E, assim como o Timberline Lodge, também está aceitando visitas. 

+++ LEIA MAIS: Menina de 4 anos regrava clássicos do cinema de modo fofíssimo: Titanic, O Iluminado, Psicose e mais


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL