Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Wick teria nome completamente diferente e Keanu Reeves é responsável pela mudança

O roteirista Derek Kolstad revelou a curiosidade em uma entrevista para a Comic Book

Redação Publicado em 26/05/2020, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)

Já pensou se a icônica franquia de John Wick, estrelada por Keanu Reeves, tivesse outro nome? Em uma entrevista para a Comic Book, o roteirista Derek Kolstad revelou que a produção teria um título completamente diferente - e a sugestão foi do próprio protagonista. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves sendo Keanu Reeves: thread revela fofura com jovem de 16 anos

"John Wick seria apenas o nome do personagem da franquia ‘Scorn‘ (desprezo, em tradução livre para português). Mas Keanu [Reeves] sempre se referia ao filme como John Wick, e quando falava entre amigos, dizia que ‘John Wick‘ seria incrível… Depois de algum tempo, a equipe de marketing me disse: ‘Cara, Keanu está fazendo propaganda gratuita e isso pode economizar milhões de dólares, as pessoas já estão falando de ‘John Wick‘. A partir daí, eu não conseguia mais pensar no filme com o título anterior."

+++ LEIA MAIS: John Wick encontrou um rival em Chris Hemsworth em Resgate, segundo produtores: quem ganha?

Felizmente, John Wick se tornou uma franquia de sucesso e se tornou referência na cultura pop - assim como ator queridinho, Reeves. Quando o roteirista foi questionado sobre o título do próximo filme, ele fez suspense: “Sendo sincero, nem lembro de quem foi a ideia do 2º. ‘Parabellum‘ foi ideia do [diretor] Chad [Stahelski] e eu adorei, mas não faço ideia do subtítulo do próximo". 

John Wick está com a estreia prevista para maio de 2020. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE