Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp fez 'aparição' bizarra em The Walking Dead e pouca gente percebeu durante a 6ª temporada; veja

A cabeça cenográfica de Depp virou um item guardado com carinha pela produção

Redação Publicado em 02/09/2020, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem: reprodução/ Screen Rant
Montagem: reprodução/ Screen Rant

A sexta temporada de The Walking Deadteve uma participação especial do ator Johnny Depp (via ScreenRant), mas não foi apenas uma aparição especial. Uma versão da celebridade da lista A pode ser vista no episódio "Not Tomorrow Yet".

Antes de Rick Grimes (Andrew Lincoln) deixar The Walking Dead durante a temporada 9, ele liderou a luta preventiva contra Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os Salvadores. A temporada também apresentou Hilltop e o líder da nova facção, Gregory (Xander Berkeley).

+++LEIA MAIS: The Walking Dead fica em último em lista com 100 melhores séries da TV e é comparada ao Metallica: 'Não é tão grande quanto antes'

Negan estava extorquindo suprimentos da comunidade de Gregory, mas os dois homens não eram exatamente aliados. Em "Not Tomorrow Yet", Rick decidiu usar uma tentativa anterior de assassinato de Gregory a pedido de Negan como uma forma de se infiltrar na fortaleza dos salvadores.

O plano envolvia usar a cabeça decepada de Gregory como admissão na instalação, mas ao invés de matar ele, Rick inventou outra ideia. Sem a cabeça de Gregory, Rick e o grupo encontraram zumbis que poderiam servir como substitutos para Gregory.

+++LEIA MAIS: Quem vai morrer em The Walking Dead na temporada 10? Novo trailer cria suspeita; veja

Três cabeças de zumbis decapitadas foram apresentadas a Rick enquanto Jesus (Tom Payne) ajudava a escolher qual delas se parecia mais com Gregory. Uma das cabeças, no entanto, parecia muito com Depp, e isso não era coincidência.

O produtor executivo e supervisor de efeitos especiais de maquiagem Greg Nicotero modelou propositalmente uma das cabeças para parecer uma versão emaciada da estrela de Piratas do Caribe, conforme explicado em uma entrevista (via EW).

Como Berkeley, ator de Gregory, não estava no set para o episódio, Nicotero teve que usar suas habilidades de especialista para criar sósias. Além de Depp, Nictotero usou uma escultura de argila inspirada nele mesmo. Na verdade, a cabeça 'dele' foi aquela que Rick socou, que foi usada para entrar no complexo dos Salvadores.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: assista ao teste de Jon Bernthal para ser Rick Grimes que deu errado, mas rendeu o ótimo Shane

Apesar do fato de Depp não ter aparecido diretamente em The Walking Dead, o elenco e a equipe ficaram entusiasmados com a participação pouco ortodoxa. Mesmo que a cabeça de Depp não fosse usada para enganar os Salvadores, o figurino não foi desperdiçado.

Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon na série e tem uma história de manter velhos adereços de Walking Dead  (como o rabo de cavalo de Hershel e cortes da barba de Rick), agora tem a cabeça desencarnada de Depp como lembrança.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO