Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Josh Klinghoffer revela única reclamação sobre os 10 anos de Red Hot Chili Peppers

O guitarrista foi substituído por John Frusciante em dezembro de 2019

Redação Publicado em 11/02/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Klinghoffer (Foto: Suhaimi Abdullah / Getty)
Josh Klinghoffer (Foto: Suhaimi Abdullah / Getty)

Durante uma entrevista com a Spin, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, comentou sobre sua demissão da banda em dezembro de 2019.

Após dez anos de contribuição, a saída de Klinghoffer foi anunciada por meio das redes sociais, junto com a confirmação de que John Frusciante retornaria à banda.

+++LEIA MAIS: Josh Klinghoffer ficou calado por 1 minuto ao descobrir que foi substituído por John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Ao ser questionado se ele retornaria ao palco ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith apesar do ocorrido, o guitarrista respondeu: "Eu adoro esses caras e os vejo tocar seus instrumentos. Adoro ouvir Anthony cantar quando ele está trabalhando em coisas novas. Chad e eu não fazemos nada além de rir quando tocamos."

"A única reclamação que eu poderia ter sobre estar na banda era que não tocávamos tanto quanto eu gostaria", ele continuou. "É diferente estar numa banda desse tamanho e com caras dessa idade, é um pouco comercial. Você ensaia duas vezes por dia, depois toca por duas ou três horas e o pessoal vai buscar os filhos e tudo mais. Para um menino de 40 anos que nunca cresceu, eu sou tipo: 'Vamos lá, vamos tocar o dia todo!'"

"Então, se eles me pedissem para tocar novamente, eu estaria lá em um segundo", concluiu.

+++LEIA MAIS: Assista ao último show do Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer [VÍDEO]

Josh Klinghoffer entrou no Red Hot Chili Peppers em 2009 e participou dos dois últimos discos de estúdio da banda, I'm With You, de 2011, e The Getaway, de 2016. 

Ele ainda revela estar satisfeito com o seu desempenho: "Trabalhei duro e não há nada do qual eu deva me envergonhar ou sentir mal. Essa é uma maneira demorada de dizer que eu não acho que teria sido zen se isso tivesse acontecido há cinco anos. Eu provavelmente teria surtado."

Apesar de sair dos Chili Peppers, ele já tem planos para o futuro: abrir os shows da próxima turnê do Pearl Jam, com o projeto solo Pluralone.

+++ LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS