Kiss é mais popular que Led Zeppelin? Pesquisa diz que sim; integrantes do Kiss discordam

Segundo Paul Stanley, dois integrantes da banda foram apoiados pela imprensa após discordarem do estudo

Redação Publicado em 16/06/2021, às 11h50

None
Gene Simmons (Foto: Amy Harris/Invision/AP) e Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Pesquisa realizada pela Gallup Poll revelou como Kiss é mais popular que Led Zeppelin entre os estadunidenses. No entanto, segundo Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss discordaram do estudo realizado pela empresa dos Estados Unidos (via Cheat Sheet).

"[Gallup e Circus] também votaram nos favoritos dos leitores, e Ace e Peter ficaram no topo de algumas pesquisas de 'melhor guitarrista' e 'melhor baterista,' alimentando a lacuna crescente entre a autoimagem e habilidades reais," afirmou Stanley.

+++LEIA MAIS: Qual nome Gene Simmons sugeriu inicialmente para o Kiss?

O músico aproveitou para falar de quem participou da pesquisa: "Se ao menos os leitores do Circus percebessem não fossem seres sencientes na maioria das vezes, que não se importavam e muitas vezes eram muito fo*****, ou muito ineptos para tocar suas partes em gravações sem grande esforço ou um toque sem nome os substituindo."

"Se íamos ignorar os críticos que nos chamavam de mercenários e rejeitavam nossa música, também precisávamos rejeitar as pessoas quem nos chamava de virtuosos," continuou "Peter e Ace não concordaram. A imprensa reforçou o pensamento deles: eram músicos de classe mundial. Claro, Ace Frehley poderia ter realmente sido um, mas matava o próprio talento - assim como corpo e cérebro - com bebidas e drogas."

+++LEIA MAIS: Qual música do Led Zeppelin tem o melhor riff de todos os tempos?

No livro Face the Music: A Life Exposed (2014), Paul Stanley relembrou o momento no qual viu Led Zeppelin pela primeira vez. Para o músico, a banda transformou o blues em algo inédito. Robert Plant causou boa impressão nele, porque parecia uma espécia de deus do rock.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL